Colaboração Juliano Del Manto
Mesmo sem apresentar um grande futsal, o São Caetano/Corinthians/UNIP derrotou o Moita Bonita – SE, por 2 a 0 na tarde desta quarta-feira. O duelo aconteceu em Orlândia, interior de São Paulo e foi transmitido pela Sportv.
Com o resultado, o timão somou seus três primeiro pontos na Taça Brasil de Clubes e assumiu a segunda colocação, juntamente com a Krona/Joinville e o Tigre/Garanhuns. O Moita Bonita, por sua vez, se manteve sem pontos.
O confronto começou com o Corinthians buscando o ataque e o Moita Bonita se defendendo. Esse panorama permaneceu por boa parte do primeiro tempo, até que os alvinegros abriram o placar, por meio de Arthur.
O jogo seguiu com o mesmo placar até o final do primeiro tempo quando o Corinthians, que já havia perdido boas oportunidades para ampliar anteriormente, conseguiu seu segundo tento em cobrança de falta de Lukaian, no final do primeiro período.
Na segunda etapa a partida permaneceu bastante equilibrada, tendo o Corinthians maior ação ofensiva, buscando sempre o ataque. Mas o Moita se defendeu bem e a partida não mudou de placar até os minutos finais.
Para Paulinho Japonês, atleta do Corinthians, sua equipe agora deve entrar de vez na competição. “O tropeço de ontem foi ruim. A culpa foi nossa na derrota e nossa noite não foi das melhores. Mas hoje vencemos e agora temos que buscar somente vitórias nos nossos últimos jogos, pois não podemos mais errar”, disse
Como a competição é tiro curto, a equipe do técnico PC entra em quadra nesta quinta-feira (1/12), contra o Krona/Joinville, às 21h, em Orlândia (SP).
Mesmo sem apresentar um grande futsal, o São Caetano/Corinthians/UNIP derrotou o Moita Bonita – SE, por 2 a 0 na tarde desta quarta-feira. O duelo aconteceu em Orlândia, interior de São Paulo e foi transmitido pela Sportv.
Com o resultado, o timão somou seus três primeiro pontos na Taça Brasil de Clubes e assumiu a segunda colocação, juntamente com a Krona/Joinville e o Tigre/Garanhuns. O Moita Bonita, por sua vez, se manteve sem pontos.O confronto começou com o Corinthians buscando o ataque e o Moita Bonita se defendendo. Esse panorama permaneceu por boa parte do primeiro tempo, até que os alvinegros abriram o placar, por meio de Arthur.
O jogo seguiu com o mesmo placar até o final do primeiro tempo quando o Corinthians, que já havia perdido boas oportunidades para ampliar anteriormente, conseguiu seu segundo tento em cobrança de falta de Lukaian, no final do primeiro período.
Na segunda etapa a partida permaneceu bastante equilibrada, tendo o Corinthians maior ação ofensiva, buscando sempre o ataque. Mas o Moita se defendeu bem e a partida não mudou de placar até os minutos finais.Para Paulinho Japonês, atleta do Corinthians, sua equipe agora deve entrar de vez na competição. “O tropeço de ontem foi ruim. A culpa foi nossa na derrota e nossa noite não foi das melhores. Mas hoje vencemos e agora temos que buscar somente vitórias nos nossos últimos jogos, pois não podemos mais errar”, disse
Como a competição é tiro curto, a equipe do técnico PC entra em quadra nesta quinta-feira (1/12), contra o Krona/Joinville, às 21h, em Orlândia (SP).
Com a derrota, os alvinegros estão em último no grupo B sem nenhum ponto marcado. Se quiser seguir no torneio e buscarem o bicampeonato, precisam de três vitórias nas próximas partidas. Já os adversários conquistaram seus três primeiros pontos e estão na vice-liderança do grupo.
A pressão do Tigre era grande e, depois de algumas chances desperdiçadas, chegaram ao gol de empate com Negada. Após o igualar o placar, os rivais continuavam pressionando e contando com um desvio da defesa corinthiana, Pernambucano chutou e colocou o Tigre à frente.
A relação deles com a ferramenta, com a bola, é bem diferente do cérebro dos normais como nós. Uma das teorias que nós temos é que essas ferramentas, o carro, a raquete de tênis, o taco de beisebol, a bola, nos grandes atletas fica sendo, para o cérebro, parte do corpo do atleta.
Assim como no tênis e no automobilismo, os craques do futebol também incorporaram a bola como 'parte do corpo'. Por isso, acredita Nicolelis, a bola é tratada com tanto carinho na hora de bater uma falta ou um pênalti.
Além de Corinthians e Tigre, o grupo B é formado por Krona/Joinville (SC) e Carlos Barbosa (RS). Os conjuntos enfrentam-se entre si e as duas melhores equipes seguem no torneio.
A competição teve inicio em abril e seu final aconteceu oito meses depois, passando por momentos distintos, pois, em alguns períodos tivemos uma grande sequencia de jogos e em outros momentos períodos de interrupção em virtude da seleção brasileira ou pela participação de algumas equipes em torneios internacionais. Após 315 jogos e mais de 1.700 gols marcados chegamos ao grande campeão que foi a equipe do Santos, interessante lembrar que mesmo a forma de disputa na fase decisiva sendo em play offs (mata-mata) a regularidade prevaleceu e as duas equipes finalistas foram as que somaram mais pontos durante a competição.
Com certeza essa foi a Liga mais equilibrada e surpreendente dos últimos anos, por vários fatores, desde o início onde ocorreram algumas zebras e equipes que eram cotadas para chegar às fases finais acabaram ficando pelo caminho, enquanto equipes de menor expressão fizeram bonito e brigaram com igualdade com equipes tradicionais, sobretudo não vejo demérito de algumas equipes e sim uma demonstração positiva do equilíbrio do futsal brasileiro. Tivemos também grandes momentos de emoção, por exemplo, a semifinal mais esperada foi decidida quando faltavam 11 segundos para terminar a prorrogação e a grande final foi decidida nos pênaltis por 7 x 6 nas cobranças.
Ao analisarmos friamente a competição, acredito que houve muitas qualidades e pontos positivos, de negativo na minha visão foram às pausas no campeonato, o calendário do futsal ainda não é o ideal, mas vêm melhorando muito, porém continua não respeitando o momento vivido por cada clube, este ano após estarem definidas as 4 equipes semifinalistas tivemos o intervalo de quase um mês para o começo das semifinais, já entre o segundo jogo da semi e a primeira partida da final as equipes tiveram de 4 a 5 dias apenas de recuperação, continua faltando critério e bom senso na definição das datas.
Após uma grande competição como foi a Liga Futsal 2011, ninguém pode realizar críticas excessivas, precisamos valorizar as coisas boas e com certeza foram muitas, iniciando pela quantidade de equipes, 23 participantes conseguiram participar desta edição, eu digo conseguiram porque inúmeras outras equipes tiveram interesse, mas por não possuírem franquia ficaram de fora, importante evidenciar o incentivo e investimento das equipes de camisa como Corinthians, Santos e São Paulo, além das grandes marcas que patrocinam algumas equipes como Tramontina, Krona entre outras.
Ex-jogador e ídolo do Corinthians, Sócrates foi internado duas vezes este ano para tratar de uma hemorragia digestiva, causada pelo consumo prolongado de álcool. Em recuperação em casa, ele revela como está sua rotina e relembra quando começou a beber.
Com uma rotina de treinamento puxada, a campeã mundial de remo Fabiana Beltrame afirma que abriu mão da bebida para não prejudicar a carreira. Já o atleta de ultraman Alexandre Ribeiro garante que a cerveja o ajuda a relaxar durante a competição, que dura três dias.
- Ele tomou três caipirinhas e meia. No dia seguinte de manhã, ele me disse: “Manuela, não vou conseguir gravar. Eu estou passando muito mal, está tudo rodando.” Nos encontramos no treino. Ele ficou deitado na van da reportagem até que o médico chegasse e avaliasse se ele poderia gravar. Após um rápido exame, o resultado não poderia ser diferente: ele estava com ressaca. Então, não tem como um atleta beber quase quatro caipirinhas na noite anterior e acordar para treinar às sete da manhã - relembra os bastidores da gravação.
- É um assunto polêmico demais para o esporte. Como os atletas e os clubes estão vendo isso? O descaso da informação sobre o álcool chamou a atenção da gente. Descobrimos que os clubes não preparam os atletas, não tem um diálogo, esse assunto é totalmente velado – afirma Manuela.
Dez equipes irão participar da disputa; Intelli/Orlândia (SP), V&M Minas (MG), Goiás (GO), Macaé Sports (RJ), Agraria/Guarainvest/Gpuava (PR), Carlos Barbosa (RS), Krona/Joinville/Dal Ponte (SC), São Caetano/Corinthians/Unip (SP), Moita Bonita (SE) e Tigre Futsal (PE).
A primeira rodada reserva as seguintes partidas:
A partida, que terá transmissão ao vivo do canal SporTV, é a segunda entre os dois times por esta etapa do torneio. Na semana passada, mais especificamente no dia 4/11, jogando em São Paulo (SP), o Carlos Barbosa jogou bem e bateu o clube paulista pelo placar de 6 a 1, resultado que lhe deu vantagem para o jogo de volta.
Em caso de novo empate no tempo extra, o confronto será decidido em cobrança de penalidades. Na tarde desta terça-feira (8/11) a equipe do Corinthians desembarcou no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre (RS).
Já usando o ala Danilo como goleiro-linha, os visitantes fizeram mais um. Carlinhos recuperou a posse de bola e da sua quadra defensiva mandou por cobertura, aos 30min22. Na sequência, foi a vez de Tostão evitar o ataque adversário. A bola se ofereceu para Carlinhos, que rolou para o fundo das redes, aos 31min40: 5 a 0.
O timão chegou à semifinal após derrotar o São José (SP) nas quartas de final, onde foi absoluto nos dois jogos e mereceu a classificação. Já os gaúchos passaram pela Intelli/Orlândia, onde empataram fora de casa e venceram em seus domínios.
Muito motivado com a decisão e em busca de sua segunda Liga Nacional, o capitão da equipe Paulinho Japonês, convoca a torcida. “Nossa torcida nunca nos abandonou e sempre foi o nosso sexto homem dentro de quadra. Agora, em um momento decisivo, não será diferente. Tenho certeza que o ginásio estará lotado e eles farão mais um espetáculo lindo. Esperamos corresponder dentro de quadra honrando o manto corinthiano, finalizou.
Mais uma vez, os comandados do técnico PC de Oliveira, contam com o apoio da Fiel para avançar às finais da competição. O jogo de volta será realizado na casa do adversário, dia 10 de novembro, às 19h no Centro Municipal de Eventos.