segunda-feira, 11 de agosto de 2014

AERÓBICO ANTES DE MALHAR? QUE CARGA DEVO USAR NA MUSCULAÇÃO? TIRE SUAS DUVIDAS

Fonte: globo.com por Gustavo Luz 

A musculação continua sendo uma das atividades físcias mais praticadas nas grandes cidades do país, mesmo com a entrada de outras interessantes opções como o Crossfit, o Pilates ou os treinos funcionais na praia, por exemplo. Por isso, trouxemos quatro dúvidas clássicas dos praticantes de musculação nas academias. Confira abaixo: 
1) Que carga devo usar? É muito importante que você tenha conhecimento das cargas que podem ser usadas nos seus exercícios na academia. E não raro, encontramos pessoas que nitidamente estão se exercitando com mais intensidade do que deveriam. Não treine assim! Algumas pessoas confundem mais carga com melhor treino. Esses exercícios podem te levar a movimentos errados, e isso, mais cedo ou mais tarde, pode te machucar. Tenha paciência, a regularidade é a chave para uma melhora gradual do desempenho. 

2) Faço aeróbico antes ou depois de malhar? Isso depende diretamente do seu objetivo. Se você está querendo perder um peso e diminuir o percentual de gordura, talvez seja melhor se programar para fazer o treino aeróbico antes de malhar. Assim, você dá prioridade a atividade que provavelmente exigirá um maior gasto calórico, e quando for malhar (programe-se para trocar de camisa após o aeróbico) seu corpo pode queimar algumas calorias a mais. Pois é, após a atividade aeróbica seu corpo ainda precisa de um tempo para voltar ao ritmo de repouso e se recuperar. Isso faz com que a sua frequência cardíaca fique um pouco mais elevada por um tempo, gastando mais calorias. E se você aproveita esse momento pós-aeróbico e vai para a malhação, pode potencializar o seu gasto calórico total do treino. 
3) Devo alongar antes de malhar? É muito importante que você pratique o alongamento em algum momento do seu dia. Mas antes de malhar é importante que você aqueça. Isso mesmo, a gente também precisa aquecer para malhar, e uma boa maneira de fazer isso é começar o seu treino com cargas mais tranquilas e ir aumentando os pesos aos poucos. Não adianta só correr na esteira e achar que já aqueceu para a musculação.E, talvez, você perca um pouco de força alongando antes de malhar, isso é indicado em algumas pesquisas. 

4) É melhor correr na esteira ou na rua? É difícil apontar qual a melhor alternativa. Em termos de gasto calórico, consumo de energia e condicionamento aeróbico, as duas atividades são muito parecidas. Um grande benefício da esteira é o maior controle da situação. Podemos monitorar variáveis como velocidade e inclinação de forma mais refinada. E, por outro lado, o treino na rua tem a vantagem da variação de estímulos, você se distrai com a paisagem, caminho e até mesmo imprevistos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário