O blog foi criado no final do ano de 2010, no entanto apenas em 2011 que iniciaram as publicações, então este será de fato seu primeiro réveillon, gostaria de agradecer a todas as pessoas que auxiliaram nos textos, nas imagens e entrevistas, pois todos fazem parte desse crescimento, porém meus agradecimentos especiais são para todos aqueles que acessaram, leram, divulgaram e comentaram no blog durante este ano, afinal conseguimos ultrapassar mais de 20 mil visualizações em um ano, marca significativa para um blog, no qual a expectativa inicial era bem menor.
Quero desejar a todos um FELIZ ANO NOVO que a luta e o crescimento físico e mental de todos continuem. “ O futuro pertence aqueles que acreditam na beleza dos seus sonhos.”
Quero desejar a todos um FELIZ ANO NOVO que a luta e o crescimento físico e mental de todos continuem. “ O futuro pertence aqueles que acreditam na beleza dos seus sonhos.”
Um dos destaques da Intelli nos últimos anos, o jogador Leandro Caires, de 25 anos, firmou um acordo de um ano e se mostrou muito contente com a nova oportunidade. “É uma honra jogar no Corinthians, pois é uma equipe grande, estruturada e com vontade de vencer. Espero me adaptar com facilidade ao esquema do PC e ajudar meus companheiros dentro de quadra”, finalizou o jogador.
Com a nova contratação, o grupo alvinegro está praticamente fechado. A equipe vai com força total rumo à conquista de muitos títulos em 2012. Apesar da pouca idade, o jogador possui uma boa experiência e já atuou em grandes equipes do futsal mundial como: Malwee/Jaraguá, Concórdia/Umbro e Giti Pasand Esfahan (Irã).
- Estou chegando para somar e para ser útil. Tenho certeza que vou aprender muito com o técnico PC e com todos os jogadores de qualidade que o elenco desfruta - disse o jogador.
Mauro Sandri está no clube há três anos e participou de todas as conquistas da parceria São Caetano/Corinthians/Unip. Já o fisiologista David, chegou ao Parque São Jorge na metade de 2010 e exerce com excelência a função de estudo e prevenção de lesões dos jogadores.
Ambos os atletas assinaram contrato de um ano e esperam aprender muito com os atletas mais experientes. “Vai ser uma oportunidade única jogar com tantos nomes de peso do futsal. Vou me espelhar neles e aprimorar os meus pontos fracos. Porém, desejo jogar e ajudar o Corinthians a conquistar títulos”, analisou Fabiano.
Na mesma linha de raciocínio, o ala Bid quer aproveitar a chance de jogar em um grande time e conquistar títulos de expressão. “Vou fazer parte de um grupo formado para vencer e isso me motiva bastante. Espero seu útil ao PC e aos poucos conquistar meu espaço na equipe”, final
Natural da cidade de Não Me Toque (RS), o atleta defendeu as cores do Santos em 2011, onde sagrou-se campeão da Liga Futsal e marcou 13 gols na competição. Durante esta temporada, o jogador passou a ser constantemente lembrado para a seleção brasileira e conquistou os títulos do Grand Prix de Futsal e do Torneio da China.
Apesar da pouca idade, Jackson tem uma boa experiência e atuou em equipes expressivas do futsal nacional como Atlântico (RS), Joinvile (SC) e Santos (SP). Seus principais títulos foram Liga Futsal 2011, Grand Prix de Futsal, Torneio da China e Copa Gramado.
Os dois atletas juntam-se ao goleiro Tatá, jogador revelado na base do timão e que nos próximos dias passará por uma cirurgia no joelho. O retorno do atleta está previsto para o meio de 2012.
Dentre as suas inúmeras conquistas, está o bicampeonato da Liga Futsal com a Ulbra (RS), onde trabalhou com o técnico PC, com quem tem ótimo relacionamento. “Trabalhar com o PC é sempre uma honra, pois é um treinador acostumado a vencer e que cobra muito dos jogadores. Como sou movido a desfaios, encaro este como se fosse o primeiro da minha carreira”.


Nascido no interior de São Paulo, na cidade de Araraquara, PC tem um vasto currículo de títulos, os mais importantes foram alcançados com a seleção brasileira onde conquistou o Panamericano de 2007 e o Mundial da FIFA em 2008.
Com o resultado da partida válida pelo grupo B a ACBF garantiu a segunda vaga da chave, ficando atrás da Krona/Joinville/DalPonte por conta do confronto direto entre ambas, já que os dois times terminaram a fase com nove pontos ganhos.
A partida começou equilibrada, com ambas as equipes lançando-se ao ataque. A primeira finalização aconteceu aos quatro minutos, quando Gessé deu o primeiro susto no goleiro corintiano Leandro, chutando rente ao poste esquerdo. O Corinthians respondeu aos sete, com Lukaian, que errou a meta por pouco.
A vantagem paulista não durou muito tempo. Em jogada rápida pela direita, Serginho chutou cruzado e Leandro aceitou. Aos 18, o Joinville cometeu sua sexta falta. Na cobrança do tiro livre direto, Simi tomou muita distância, mas chutou no travessão, mantendo o 1 a 1 na etapa inicial.
O segundo tempo começou com outra bola na trave de Simi, em chute da linha lateral. Aos três, Rubinho entortou dois marcadores e ficou de frente para Leandro, que tirou com o pé. A partir de então, a partida ficou mais truncada, só voltando a ter um lance de emoção aos 11, quando Danilo tabelou no ataque, mas bateu para fora.
O duelo será em Orlândia (SP), as 21h e terá a transmissão exclusiva da Sportv.
Com o resultado, o timão somou seus três primeiro pontos na Taça Brasil de Clubes e assumiu a segunda colocação, juntamente com a Krona/Joinville e o Tigre/Garanhuns. O Moita Bonita, por sua vez, se manteve sem pontos.
Na segunda etapa a partida permaneceu bastante equilibrada, tendo o Corinthians maior ação ofensiva, buscando sempre o ataque. Mas o Moita se defendeu bem e a partida não mudou de placar até os minutos finais.
Como a competição é tiro curto, a equipe do técnico PC entra em quadra nesta quinta-feira (1/12), contra o Krona/Joinville, às 21h, em Orlândia (SP).
Com a derrota, os alvinegros estão em último no grupo B sem nenhum ponto marcado. Se quiser seguir no torneio e buscarem o bicampeonato, precisam de três vitórias nas próximas partidas. Já os adversários conquistaram seus três primeiros pontos e estão na vice-liderança do grupo.
A pressão do Tigre era grande e, depois de algumas chances desperdiçadas, chegaram ao gol de empate com Negada. Após o igualar o placar, os rivais continuavam pressionando e contando com um desvio da defesa corinthiana, Pernambucano chutou e colocou o Tigre à frente.
A relação deles com a ferramenta, com a bola, é bem diferente do cérebro dos normais como nós. Uma das teorias que nós temos é que essas ferramentas, o carro, a raquete de tênis, o taco de beisebol, a bola, nos grandes atletas fica sendo, para o cérebro, parte do corpo do atleta.
Assim como no tênis e no automobilismo, os craques do futebol também incorporaram a bola como 'parte do corpo'. Por isso, acredita Nicolelis, a bola é tratada com tanto carinho na hora de bater uma falta ou um pênalti.
Além de Corinthians e Tigre, o grupo B é formado por Krona/Joinville (SC) e Carlos Barbosa (RS). Os conjuntos enfrentam-se entre si e as duas melhores equipes seguem no torneio.
A competição teve inicio em abril e seu final aconteceu oito meses depois, passando por momentos distintos, pois, em alguns períodos tivemos uma grande sequencia de jogos e em outros momentos períodos de interrupção em virtude da seleção brasileira ou pela participação de algumas equipes em torneios internacionais. Após 315 jogos e mais de 1.700 gols marcados chegamos ao grande campeão que foi a equipe do Santos, interessante lembrar que mesmo a forma de disputa na fase decisiva sendo em play offs (mata-mata) a regularidade prevaleceu e as duas equipes finalistas foram as que somaram mais pontos durante a competição.
Com certeza essa foi a Liga mais equilibrada e surpreendente dos últimos anos, por vários fatores, desde o início onde ocorreram algumas zebras e equipes que eram cotadas para chegar às fases finais acabaram ficando pelo caminho, enquanto equipes de menor expressão fizeram bonito e brigaram com igualdade com equipes tradicionais, sobretudo não vejo demérito de algumas equipes e sim uma demonstração positiva do equilíbrio do futsal brasileiro. Tivemos também grandes momentos de emoção, por exemplo, a semifinal mais esperada foi decidida quando faltavam 11 segundos para terminar a prorrogação e a grande final foi decidida nos pênaltis por 7 x 6 nas cobranças.
Ao analisarmos friamente a competição, acredito que houve muitas qualidades e pontos positivos, de negativo na minha visão foram às pausas no campeonato, o calendário do futsal ainda não é o ideal, mas vêm melhorando muito, porém continua não respeitando o momento vivido por cada clube, este ano após estarem definidas as 4 equipes semifinalistas tivemos o intervalo de quase um mês para o começo das semifinais, já entre o segundo jogo da semi e a primeira partida da final as equipes tiveram de 4 a 5 dias apenas de recuperação, continua faltando critério e bom senso na definição das datas.
Após uma grande competição como foi a Liga Futsal 2011, ninguém pode realizar críticas excessivas, precisamos valorizar as coisas boas e com certeza foram muitas, iniciando pela quantidade de equipes, 23 participantes conseguiram participar desta edição, eu digo conseguiram porque inúmeras outras equipes tiveram interesse, mas por não possuírem franquia ficaram de fora, importante evidenciar o incentivo e investimento das equipes de camisa como Corinthians, Santos e São Paulo, além das grandes marcas que patrocinam algumas equipes como Tramontina, Krona entre outras.
Ex-jogador e ídolo do Corinthians, Sócrates foi internado duas vezes este ano para tratar de uma hemorragia digestiva, causada pelo consumo prolongado de álcool. Em recuperação em casa, ele revela como está sua rotina e relembra quando começou a beber.
Com uma rotina de treinamento puxada, a campeã mundial de remo Fabiana Beltrame afirma que abriu mão da bebida para não prejudicar a carreira. Já o atleta de ultraman Alexandre Ribeiro garante que a cerveja o ajuda a relaxar durante a competição, que dura três dias.
- Ele tomou três caipirinhas e meia. No dia seguinte de manhã, ele me disse: “Manuela, não vou conseguir gravar. Eu estou passando muito mal, está tudo rodando.” Nos encontramos no treino. Ele ficou deitado na van da reportagem até que o médico chegasse e avaliasse se ele poderia gravar. Após um rápido exame, o resultado não poderia ser diferente: ele estava com ressaca. Então, não tem como um atleta beber quase quatro caipirinhas na noite anterior e acordar para treinar às sete da manhã - relembra os bastidores da gravação.
- É um assunto polêmico demais para o esporte. Como os atletas e os clubes estão vendo isso? O descaso da informação sobre o álcool chamou a atenção da gente. Descobrimos que os clubes não preparam os atletas, não tem um diálogo, esse assunto é totalmente velado – afirma Manuela.
Dez equipes irão participar da disputa; Intelli/Orlândia (SP), V&M Minas (MG), Goiás (GO), Macaé Sports (RJ), Agraria/Guarainvest/Gpuava (PR), Carlos Barbosa (RS), Krona/Joinville/Dal Ponte (SC), São Caetano/Corinthians/Unip (SP), Moita Bonita (SE) e Tigre Futsal (PE).
A primeira rodada reserva as seguintes partidas:
A partida, que terá transmissão ao vivo do canal SporTV, é a segunda entre os dois times por esta etapa do torneio. Na semana passada, mais especificamente no dia 4/11, jogando em São Paulo (SP), o Carlos Barbosa jogou bem e bateu o clube paulista pelo placar de 6 a 1, resultado que lhe deu vantagem para o jogo de volta.
Em caso de novo empate no tempo extra, o confronto será decidido em cobrança de penalidades. Na tarde desta terça-feira (8/11) a equipe do Corinthians desembarcou no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre (RS).
Já usando o ala Danilo como goleiro-linha, os visitantes fizeram mais um. Carlinhos recuperou a posse de bola e da sua quadra defensiva mandou por cobertura, aos 30min22. Na sequência, foi a vez de Tostão evitar o ataque adversário. A bola se ofereceu para Carlinhos, que rolou para o fundo das redes, aos 31min40: 5 a 0.
O timão chegou à semifinal após derrotar o São José (SP) nas quartas de final, onde foi absoluto nos dois jogos e mereceu a classificação. Já os gaúchos passaram pela Intelli/Orlândia, onde empataram fora de casa e venceram em seus domínios.
Muito motivado com a decisão e em busca de sua segunda Liga Nacional, o capitão da equipe Paulinho Japonês, convoca a torcida. “Nossa torcida nunca nos abandonou e sempre foi o nosso sexto homem dentro de quadra. Agora, em um momento decisivo, não será diferente. Tenho certeza que o ginásio estará lotado e eles farão mais um espetáculo lindo. Esperamos corresponder dentro de quadra honrando o manto corinthiano, finalizou.
Mais uma vez, os comandados do técnico PC de Oliveira, contam com o apoio da Fiel para avançar às finais da competição. O jogo de volta será realizado na casa do adversário, dia 10 de novembro, às 19h no Centro Municipal de Eventos.
De acordo com Allen Vansen, vice-presidente de operações do Comitê Organizador do Pan-2015, a programação final do evento só será definida após uma reunião com a Odepa (Organização Desportiva Pan-Americana) daqui a dois meses. Mas os esportes que fizeram parte do Pan do Rio, em 2007, estão garantidos.
Aécio de Borba Vasconcelos falou sobre as conseqüências que podem levar a inclusão do futsal no Pan. “Isto abre enormes perspectivas para que o futsal seja incluído no programa olímpico. Sobretudo pelas promessas feitas pela Fifa (entidade que rege a modalidade mundialmente) e pelo COI (Comitê Olímpico Internacional)”, revelou o presidente da CBFS.