segunda-feira, 22 de agosto de 2011

LIGA FUTSAL: Corinthians e Umuarama empatam novamente e seguem na briga pela vaga

Fonte: globoesporte.com/futsal

Ainda não foi nesta rodada que o Corinthians conseguiu a classificação para as quartas-de-final da Liga Futsal. Jogando no ginásio do Parque São Jorge, em São Paulo, o Timão empatou com o Umuarama em 1 a 1 e segue na vice-liderança do grupo B da segunda fase. Os paranaenses continuam em terceiro e têm agora duas rodadas para tirar uma diferença de três pontos para o Corinthians. Na próxima rodada, o time corintiano encara o já eliminado Peixe Brasília, em Sobradinho (DF), enquanto o Umuarama recebe o líder Carlos Barbosa, em Umuarama (PR).
No jogo desta noite, os visitantes saíram na frente, com menos de um minuto. Em um jogada rápida de ataque, Marcelinho recebeu na frente e tocou na saída do goleiro Leandro. O Corinthians não se abateu com o gol sofrido e foi ao ataque. Aos 11, Simi perdeu gol feito, ao finalizar para fora, cara a cara com o goleiro Gian.

De tanto pressionar, o Timão chegou ao empate aos 11 quando o mesmo Simi puxou contra-ataque e passou para Danilo apenas empurrar para o fundo da rede. A pressão corintiana seguiu, mas os paranaenses voltaram a criar uma boa chance no minuto final, quando Vini acertou o travessão ao desviar lançamento de cabeça.

- Demos bobeira depois que fizemos 1 a 0 e contra o Corinthians não podemos fazer isso. Estamos bem na partida e esperamos que o segundo tempo seja melhor ainda - comentou Marcelinho, ao SporTV.
Os primeiros 10 minutos do segundo tempo foram mais equilibrados. Com um estilo de jogo mais cadenciado, o Corinthians não conseguia penetrar na defesa paranaense. O Umuarama, por sua vez, insistia nos passes longos, que acabavam parando na marcação dos donos da casa.

Restando oito minutos para o fim, Yuri chutou rente ao poste direito do gol de Leandro. Quatro minutos depois, foi a vez de Jaiminho chutar forte para a defesa do goleiro corintiano. O Timão acordou nos minutos finais. Em um contra-golpe rápido, Paulinho Japonês tocou na saída de Gian, mas o goleiro do Umuarama conseguiu salvar. Na jogada seguinte, Simi recebeu dentro da área e bateu: Gian operou outro milagre.

O placar de 1 a 1 foi lamentado pelos corintianos.
- Tive uma chance faltando seis segundos, mas não tive sorte. Pelo menos, continuamos em segundo e vamos procurar a classificação fora de casa. Temos muita experiência e vamos buscar essa vaga - disse o corintiano Alemão, em entrevista ao SporTV.
Nos outros jogos da rodada, o Carlos Barbosa bateu o Peixe Brasília por 4 a 2, enquanto o Minas fez 4 a 2, de virada, no Marechal Rondon. Em Orlândia (SP), o Orlândia goleou o Tubarão por 6 a 2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário