domingo, 10 de junho de 2012

TIMÃO VENCE CLÁSSICO ALVINEGRO CONTRA O BOTAFOGO

Fonte: globo.com

O Corinthians jogou na casa do adversário e teve os desfalques de Lukaian e Índio. Mesmo assim, o time paulista derrotou o Botafogo na noite desta sexta-feira, no ginásio Tio Sam, em Niterói, no Rio de Janeiro, por 5 a 2, e subiu para o quinto lugar na classificação da Liga Futsal 2012. O jogo começou disputado, com as duas equipes dando trabalho aos goleiros. Simi acertou belo chute e acertou a trave para o desespero botafoguense. A insistência corintiana deu resultado. Jackson abriu o placar, e Simi ampliou após receber a bola sozinho, na cara do goleiro.
Com o susto, o Bota precisava atacar. A bola chegou aos pés de Nenê após uma linda tabelinha, mas o goleiro Franklin evitou o que seria o primeiro gol carioca. Na sequência, Tostão fez jogada individual e por pouco não marcou um golaço. Só que a 23 segundo do fim do primeiro período, Tostão caiu dentro da área e um pênalti duvidoso foi marcado. Mancha cobrou com perfeição e descontou: 2 a 1.

A equipe da casa voltou para a etapa final precisando reagir. Após uma falta, Pelé tentou de cobertura, e Simi tirou de cabeça em cima da linha. A resposta paulista foi imediata. Escanteio cobrado, e Jackson soltou a bomba no êngulo para marcar seu segundo gol no jogo e que golaço. Simi se encarregou de jogar um balde de água fria no Botafogo. No contra-ataque, ele colocou a bola por entre as pernas de Diogo e fez 4 a 1.
A três minutos e 11 segundos do apito final, Paulinho colocou a mão na bola dentro da área e outro pênalti foi marcado. Mancha cobrou novamente e diminuiu: 4 a 2. O Botafogo tinha que arriscar e foi para cima do Corinthians. Em uma das investidas, o goleiro Guiga foi preciso, acertou um chute da sua área de defesa, que cruzou toda a quadra até balançar a rede alvinegra. Resultado, 5 a 2 Corinthians com um golaço do arquerio Guiga. Bruninho ainda acertou a trave nos segundos finais, mas já era tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário