domingo, 16 de junho de 2013

CSM VENCE O SÃO CAETANO E CHEGA A NONA VITÓRIA NA LIGA FUTSAL

Por Rodrigo Floriani (assessor CSM Futsal) 

Mantendo o bom aproveitamento jogando na Arena Jaraguá, o Jaraguá Futsal (CSM/Pré-Fabricar/Mannes/FME) voltou a vencer na Liga Futsal 2013. Com o apoio da torcida, triunfou sobre o São Caetano (SP), com placar favorável de 3 a 2. Os gols do Jaraguá foram marcador por Nenê, Hugo e Renatinho. Agora, o time de Jaraguá do Sul soma nove vitórias, três empates e três derrotas na competição nacional. 
Com a vitória a equipe se manteve na quarta colocação na classificação da Liga, somando 30 pontos. O líder é o Krona/Joinville, com 38 pontos, seguido do Corinthians, com 37, e do Orlândia, também com 30, mas com a vantagem no critério de gols marcados (51 contra 35 do Jaraguá). Na segunda-feira (dia 17) o Jaraguá Futsal volta a jogar na Arena, quando enfrentara o time do Parque São Jorge. A partida contra o Timão será às 19h15, com transmissão do SPORTV. 
No primeiro lance, a favor do Jaraguá, Jonas trocou passe com Renatinho, chutando para fora ao tentar encobrir o goleiro Vitor. A rede balançou para os jaraguaenses logo 2:30, depois que Léo lançou a bola para Nenê dominar e chutar forte de fora da área. Após o gol o Jaraguá recuou, quando Portuga recebeu sem marcação e acionou Djony com batida rasteira. O Jaraguá quase ampliou com chutes de Dian e Renatinho, mas Vitor saltou para evitar o segundo ao fim do primeiro tempo. 
No retorno dos vestiários o time da casa pecou na marcação, possibilitando Portuga empatar aos 22:04. O Jaraguá contou com a força que vinhas das arquibancadas para voltar a frente do marcador, aos 24:43, quando Jonas pegou rebote de bola e tocou para Hugo empurrar para as redes adversárias: 2 a 1. Em novo erro dos paulistas, Renatinho acertou a trave em chute de primeira. Depois do susto o São Caetano voltou a equilibrar a partida. Mas aos 36:25 Renatinho recebeu bom passe na direita, fintou o marcador e tocou rasteiro na saída do goleiro Vitor, ampliando o marcador. 
Explorando o goleiro-linha, os adversários diminuíram com Juninho, aos 37:07, completando o placar de 3 a 2, favorável ao Jaraguá Futsal. “O jogo foi difícil, aplicamos uma boa marcação, mas pecamos nas finalizações. Mas o objetivo foi alcançado, apenas das dificuldades”, disse o pivô Léo. “Eles vieram com a proposta de marcar lá traz e sair nos contra ataques, o que dificultou em alguns momentos, porém fico feliz de contribuir com a equipe para vencer em casa, assim vamos mais motivamos para a partida de segunda-feira”, analisou o ala Renatinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário