segunda-feira, 17 de junho de 2013

EM NOITE INSPIRADA DOS GOLEIROS, JARAGUÁ E CORINTHIANS FICAM NO EMPATE

Fonte: globo.com 

Em um duelo marcado pelo equilíbrio, válido pela 16ª rodada da Liga Futsal, o Jaraguá empatou com o Corinthians por 1 a 1, nesta segunda-feira, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC). Dian anotou o gol do time da casa, enquanto Jackson descontou para os visitantes. Apesar do placar magro, as duas equipes mostraram um bom poder ofensivo, com lances de perigo do início ao fim. Inspirados, os goleiros Djony e Douglas tiveram papel fundamental na partida, segurando o resultado até o apito final. 
Já classificados a três rodadas para o fim da primeira fase, os dois times entraram com o objetivo de ampliar as suas respectivas pontuações de olho no mata-mata. Nesta fase, quem tiver a melhor campanha leva a vantagem de decidir em casa e empatar na prorrogação, em caso de dois resultados iguais. Invicto até antes do início da última rodada, o Corinthians conheceu a sua primeira derrota na última sexta-feira, quando foi superado pelo Joinville por 2 a 1, no ginásio do adversário. 
O resultado custou ao Timão a liderança da competição, nas mãos do Joinvile, com 38 pontos. Apesar de ter ficado com a mesma pontuação, o Alvinegro do Parque São Jorge soma 12 vitórias, uma a menos que o primeiro colocado. Mesmo sem ter vencido os paulistas, o Jaraguá ficou com 31 pontos, pulando de quarto para terceiro lugar na classificação, ultrapassando o Orlândia, com 30. 

O jogo: Empurrados pela torcida, os catarinenses começaram pressionando os paulistas com uma forte marcação, sem dar espaços para a troca passes. Em um dos primeiros lances de perigo, Jonas, do Jaraguá, arriscou um chute de longe, surpreendendo o arqueiro rival, que salvou no reflexo. A resposta veio com Simi, que partiu com velocidade no contra-ataque e bateu cruzado, mas Djony se esticou e defendeu com o pé direito. O jogo começou a pegar fogo, com boas oportunidades para ambos os lados. 
Após perder a chance de marcar com uma bomba de Hugo, os anfitriões abriram o placar em uma jogada aérea. Na cobrança de lateral, Jonas lançou para área, Hugo desviou de cabeça e Dian completou com outra cabeçada para colocar o Jaraguá na frente: 1 a 0. Por pouco, o Corinthians não empatou com o chute de Douglas, que arrancou tinta do travessão. Rafinha também teve a chance de marcar depois de emendar um passe açucarado de Douglas com um chute cruzado, defendido por Djony no relfexo. O duelo seguiu equilibrado até o intervalo, com ambas as equipes levando perigo nos contra-ataques. 
Os times voltaram à quadra com outra postura. Enquanto os paulistas entraram com sede de gol, os catarinenses se fecharam na defesa, tentando evitar o empate. O Corinthians não desistia e se lançava ao ataque sem deixar os donos da casa verem a cor da bola. Após uma série de tentativas, o Timão, finalmente, conseguiu. Depois de um lindo passe de Simi, Arhur deu um toque na medida para Jackson, que encheu o pé para deixar tudo igual: 1 a 1. O Jaraguá partiu para cima, mas parou no na muralha armada por Diogo. 
Do outro lado, Djony também estava inspirado, freando a reação paulista com ótimas defesas. O clima ficou quente, as faltas tornaram-se frequentes e as duas equipes buscavam a vitória a qualquer custo. O placar não refletia a movimentação dentro de quadra. Mas, apesar dos inúmeros lances de perigo, nenhum dos lados conseguiu balançar as redes novamente e o empate foi inevitável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário