terça-feira, 6 de setembro de 2011

LIGA FUTSAL: Em "amistoso de luxo" Carlos Barbosa vence o Corinthians com gol no último segundo

Fonte: globoesporte.com

Em um jogo de poucas pretensões, o Carlos Barbosa venceu o Corinthians por 2 a 1, em partida disputada na noite desta segunda-feira, no Ginásio Municipal de Carlos Barbosa (RS). O gol da vitória do time da casa foi marcado pelo ala Leandrinho a um segundo para o fim. Com as duas equipes já classificadas para as quartas-de-final da Liga Futsal e com suas respectivas posições definidas, a partida serviu apenas para cumprir tabela. O Carlos Barbosa começou o jogo com mais presença no ataque, mas o primeiro lance de perigo foi protagonizado pelo Corinthians, aos seis minutos, em chute de Danilo, que o goleiro Rennan defendeu com dificuldade. Apesar do domínio territorial, os donos da casa só foram assustar aos 11, em chute de Carlinhos, que o goleiro Leandro tirou com o pé.

A dois minutos para o fim, o ala Marcênio, do Carlos Barbosa, também finalizou com perigo, à direita de Leandro. A resposta corintiana veio segundos depois, em uma cobrança de falta do fixo PC, no travessão. Nada, porém, que mudasse o panorama da partida até o fim da primeira etapa

- Estamos tendo um posse de bola muito boa. O jogo está muito favorável a nós, embora estejamos cedendo um contra-ataque perigoso para o Corinthians. Acho que, se continuarmos assim, construiremos a vitória no segundo tempo - analisou Marcênio, em entrevista ao SporTV, no intervalo.

O segundo tempo começou mais corrido, com as duas equipes se lançando mais ao ataque. Logo no primeiro minuto, Danilo chutou cruzado e Deivão por pouco não abriu o placar para o Corinthians. Aos três, Sinoê respondeu para o Carlos Barbosa, girando em frente à zaga corintiana e finalizando em cima de Leandro.

Aos cinco, foi a vez de Flávio pedalar na frente de Deivão e arriscar chute para nova intervenção do goleiro do Timão. O Carlos Barbosa voltou a ficar perto de abrir o placar aos 10, quando Sinoê acertou uma bomba no travessão. Aos 12, finalmente, o primeiro zero do placar foi tirado. Com um chute rasteiro da intermediária, o ala Flávio contou com a colaboração de Leandro, para marcar o seu sexto gol na Liga Futsal.
A cinco minutos do fim, o Corinthians chegou ao empate. Depois de boa jogada de Alemão pela esquerda, PC apenas empurrou para o gol vazio: 1 a 1. Aos 18, Simi, por muito pouco, não deu a vitória aos paulistas, ao ser lançado na frente e tocar na saída de Rennan, que deixou o gol para tentar interceptar o pivô adversário. Nos segundos finais, Danilo também teve boa chance, mas quem marcou foi o Carlos Barbosa, em um chute de Leandrinho a um segundo do fim, com a bola entrando a meio segundo para encerrar o tempo regulamentar.

- Procuramos sempre a vitória porque sabemos que precisamos de uma boa campanha para ter mando de campo até o final. O professor pediu para arriscar e nem olhei para o cronômetro quando chutei - revelou Leandrinho, ao SporTV.

Surpreendido pelo gol sofrido no apagar das luzes, o goleiro Leandro preferiu elogiar a atuação do time corintiano.

- Ele foi muito feliz, porque conseguiu pegar a bola na veia no último segundo. Fizemos um bom jogo e o nosso intuito era jogar bem para nos preparar bem para os jogos decisivos que teremos pela frente - afirmou o camisa 1, ao SporTV.

No outro jogo da noite, o Umuarama venceu o Peixe Brasília por 2 a 1, em Umuarama (PR), terminando sua participação na segunda fase com seis pontos ganhos. Os gols dos paranaenses foram marcados por Renatinho e Vini, com Marlon descontando para o time de Sobradinho (DF). As duas equipes estão eliminadas da Liga Futsal 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário