Colaboração Juliano Del Manto
Um dos maiores clássicos do futsal nacional acontecerá neste sábado (31), no ginásio do Parque São Jorge. Corinthians e Carlos Barbosa (RS) se enfrentam às 18h pela sexta rodada da Liga futsal. O duelo é muito aguardado para os amantes do futsal, pois estarão em quadra duas das melhores equipes do Brasil.
Os alvinegros são os líderes isolados da competição com 13 pontos e 86% de aproveitamento. Enquanto que os gaúchos, atuais vice-campeão da Liga Futsal, estão na 6° colocação com 9 pontos e 75% de aproveitamento. Para o duelo, o técnico PC de Oliveira terá todos os jogadores à disposição e, para o treinador, a rivalidade entre as equipes já é motivo de um grande jogo. "Essas equipes já fizeram jogos históricos que estão na memória de todos os apreciadores do futsal. Desta vez, não será diferente e a expectativa que seja um grande jogo", observou o comandante.
Os conjuntos são velhos conhecidos e já se enfrentaram por inúmeras vezes. Em 2010, as agremiações se enfrentaram na final da Taça Brasil de Clubes e o timão sagrou-se campeão. Porém em 2011, as equipes mediram forças na semifinal da Liga Futsal, na ocasião o Carlos Barbosa levou a melhor e chegou á final do campeonato.
Colaboração Juliano Del Manto
Com gols de Arthur e Simi, o Corinthians fez mais uma vitima na competição mais importante do país. Desta vez, os alvinegros venceram o Oppnus/Maringá (PR) por 2 a 1 na noite desta segunda-feira, no ginásio Chico Neto. Com mais um excelente resultado, a equipe chegou aos 13 pontos e é líder isolado do campeonato. Já os paranaenses seguem nas últimas posições da competição com apenas 3 pontos.O Jogo:
O Timão foi quem saiu na frente. Aos 15 minutos, Arthur saiu do banco para abrir a contagem. O Maringá buscou de todas as formas o empate, mas as chances criadas foram desperdiçadas e a equipe foi ao intervalo com a desvantagem no placar.
Como tem uma equipe experiente e repleta de jogadores rodados o timão não demorou para fazer o segundo gol. Simi cobrando tiro livre dos 10 metros ampliou aos 16 minutos do último período. Evandro ainda conseguiu diminuir para o Maringá, mas o placar permaneceu inalterado após o golO próximo encontro do timão será neste sábado (28), onde encara o Carlos Barbosa (RS) em um dos maiores clássicos do futsal nacional. O duelo está marcado para as 18h, no ginásio do Parque São Jorge.
Colaboração Juliano Del Manto
Após bater o São Paulo por 5 a 2 no sábado (24), o Corinthians volta a jogar nesta segunda-feira (26), às 20h15. Pela Liga Futsal 2012, o Timão enfrenta o Oppnnus/Maringá, no ginásio Chico Neto, em Maringá (PR).
Atual líder da competição com 10 pontos em quatro jogos, alcançando a ótima média de 83% de aproveitamento, o treinador PC de Oliveira terá apenas o desfalque do ala Leandro que foi expulso na última partida. Já os adversários vivem situação oposta e situam-se na parte baixa da tabela com apenas três pontos ganhos.
“Estamos em um bom momento e temos que dar sequência. A vitória de hoje será fundamental para nos mantermos na ponta e ganharmos ainda mais confiança”, analisou o ala corinthiano Danilo Baron.
Fonte: CBFS
SPFC/Colégio Londrinense/Londrina e Corinthians protagonizaram no Moringão um duelo "paulista" - entre aspas porque a equipe londrinense conta este ano com o apoio do São Paulo Futebol Clube. Mas foram os visitantes que saíram com a vitória neste sábado (24), às 18h, com o placar de 5 a 2.O alvinegro paulista abriu o placar aos 15 minutos, com o ala Danilo. Três minutos depois, Simi amplia. No segundo período, aos 25 minutos de jogo, Arthur marca o terceiro do Timão. O fixo do Londrinense, Danilo, diminui para o tricolor dois minutos depois. Mas, aos 33, o Danilo corintiano marca seu segundo gol na partida, e o quarto de sua equipe.
Faltando dois minutos para o fim da partida, dois gols: Paulinho Japonês faz o quinto do Corinthians e Gerson, o segundo do SPFC/COlégio Londrinense. Mas o resultado permanece inalterado, com a vitória da equipe corintiana.As duas equipes jogam na próxima rodada da XVII Liga Futsal Masculina, nesta segunda (26). O SPFC/Colégio Londrinense permanece em Londrina para encarar, às 20h, o São Caetano/Drummond/NS. E o Corinthians vai a Maringá enfrentar o Oppnus Maringá, às 20h15.
Colaboração Juliano Del Manto
Buscando a terceira vitória na Liga Futsal 2012, o Corinthians entra em quadra neste sábado (24), às 18h, quando enfrenta o São Paulo/Colégio Londrinense, no ginásio do Moringão, em Londrina (PR).Na Liga Futsal, a equipe corinthiana é a terceira colocada com sete pontos, enquanto os adversários estão na oitava posição com três a menos. No último jogo, os comandados do técnico PC de Oliveira venceram o Concórdia/Umbro por 4 a 2 no Parque São Jorge.Durante a pré-temporada, o Timão enfrentou o São Paulo/Colégio Londrinense e, com uma boa atuação, venceu os rivais por 4 a 2.
Colaboração Gilberto Santos
A rivalidade entre Palmeirenses e Corintianos fica por conta dos torcedores. Em casa, o que prevalece é a amizade entre os irmãos Cicinho, meio campo do Palmeiras e Cabreúva, ala do Corinthians e com passagens na seleção brasileira de futsal.Cicinho foi anunciado pelo futebol profissional do Verdão em 2011, e em poucos dias caiu nas graças da torcida. Já no outro Parque, Cabreúva também encantou a torcida alvinegra em 2010, quando faturou o Campeonato Metropolitano e a Taça Brasil de Clubes. Em seguida, o ala se transferiu para o Kuwait, onde também foi destaque.
No fim de 2011, Cabreúva retornou ao Timão e ao lado de craques como Leandro Simi, Jackson, Índio, Danilo Baron e Frankilin, já demonstra o mesmo futsal que o consagrou com a camisa nove da equipe alvinegra.
Fonte globo.com
O Corinthians confirmou o seu favoritismo vencendo o Concórdia por 4 a 2, na noite desta segunda-feira, no ginásio do Parque São Jorge, em São Paulo (veja os gols no vídeo). Considerado um dos times mais fortes da Liga Futsal 2012, o Timão triunfou com gols de Arthur (dois), Paulinho Japonês e Leandro, com Vitor Jesus marcando duas vezes para os catarinenses. Foi a segunda vitória do Alvinegro do Parque São Jorge, que chegou aos sete pontos.
O Concórdia mal teve tempo de respirar. Logo em sua primeira finalização, a um minuto, Paulinho Japonês arriscou da intermediária, a bola desviou em Simi e enganou o goleiro Bilica: 1 a 0. Os catarinenses tentaram reagir e, aos quatro, Vitor Jesus se livrou da marcação e bateu com perigo à esquerda de Franklin.
O Corinthians respondeu no minuto seguite. Em contra-ataque rápido, Danilo Baron arrancou sozinho, mas errou o passe final. Aos sete, Cabreúva começou a mostrar o seu talento, driblando dois defensores na intermediária e chutando à direita de Bilica.
O Concórdia teve a sua principal chance aos 11. Em cobrança de falta frontal, Felipe rolou para Wellington, que isolou a bola de frente para o gol. Três minutos depois, Franklin salvou o Corinthians, quando Hiltinho foi lançado na entrada da área e tocou por baixo. O goleiro corintiano tirou com um tapinha.
As oportunidades perdidas acabaram virando castigo para o Concórdia. Aos 15, Arthur dominou a bola após troca de passes no ataque e bateu de chapa para marcar o segundo gol do Timão. Em desvantagem maior, o time catarinense aumentou ainda mais o ritmo nos minutos finais da primeira etapa. Nos últimos dois minutos, Franklin fez mais duas defesas importantes, em chutes de Wellington e Maran, garantindo os 2 a 0 no primeiro tempo.
- Sabemos que dois gols é uma vantagem boa, mas não define nada no futsal. Fizemos uma marcação pesada e quase estouramos o limite de faltas. O time deles está bem e temos que voltar bem atentos no segundo tempo - comentou Paulinho Japonês, em entrevista ao SporTV, no intervalo.O Corinthians voltou para a segunda etapa disposto a definir a partida. Aos três minutos, Paulinho Japonês puxou contra-ataque e rolou para Simi. O pivô serviu Arthur, que completou para o gol vazio. O Concórdia seguiu assustando. Segundos após a saída de bola, Felipe acertou a trave de Franklin, em chute rasteiro do meio da quadra.
Aos sete, foi a vez de os donos da casa acertarem a trave do adversário. Após triangulação no ataque, a bola chegou a Leandro, que carimbou o poste esquerdo de Bilica. Na metade final do período, o Concórdia passou a sentir o cansaço, reduzindo o ritmo. Com isso, as chances de gol diminuíram.
Faltando seis minutos para o término da partida, Danilo foi lançado na frente e tocou na saída de Bilica, que conseguiu tocar na bola, que, mais uma vez, parou na trave. Jogando com Felipe como goleiro-linha, o Concórdia conseguiu o seu primeiro gol aos 16, com Vitor Jesus, desviando de cabeça um passe longo do próprio Felipe.A alegria catarinense, no entanto, durou pouco. Após um toque errado na intermediária, Leandro dominou e chutou de onde estava para marcar 4 a 1, aproveitando que Felipe estava fora da meta. O gol foi um balde de água fria nas pretensões do Concórdia, que ainda diminuiu novamente com Vitor Jesus, mas já era tarde.
O Corinthians volta a atuar no sábado, quando enfrenta o São Paulo Londrinense, em Londrina (PR). O Concórdia também atua no mesmo dia. O adversário é a ADU Tubarão, em Concórdia (SC).
Colaboração Juliano Del Manto
Precisando da vitória para tonar a vencer na Liga Futsal, o Corinthians enfrenta o Concordia/Umbro (SC), nesta segunda-feira, às 19h15 no Parque São Jorge. A equipe do Parque São Jorge está na quarta colocação com 4 pontos ganhos e uma vitória deixa o timão entre os primeiros da competição. O duelo será transmitido ao vivo pela Sportv e a expectativa é que um grande público lote as dependências do ginásio.Os alvinegros vêm de um empate inesperado diante do Atlântico/Erechim, onde o timão controlou o jogo, mas não concretizou em gols as oportunidades que teve. A única ausência pelo lado corinthiano continua sendo o pivô Lukaian, que está em fase final de sua recuperação. Já os catarinenses venceram o São Caetano por 3 a 1 e situam-se na parte mista da tabela.
“Encaramos esta partida com muita seriedade, pois sabemos que não podemos deixar escapar a vitória mais uma vez. Por isso, contamos com a ajuda da nossa torcida para nos apoiar e ser o nosso sexto jogador dentro de quadra”, finalizou o capitão da equipe Simi.
Colaboração Juliano Del Manto
Na noite deste sábado, o timão não conseguiu vencer o Atlântico/Erechim (RS) e empatou o jogo por 1 a 1. Com o empate, o Corinthians chegou aos 4 pontos e no momento está no meio da tabela.
O jogo:
Como já era esperado, o duelo começou com o timão com a posse de bola e os visitantes marcando em sua retaguarda. A equipe gaúcha começou bem o encontro e as primeiras chances de gols foram dos visitantes. O timão passou a melhorar no jogo quando entrou a segunda formação que possui um maior entrosamento. Na metade do período, Danilo Baron fez linda jogada onde passou por dois jogadores e tocou para Simi, o artilheiro do timão finalizou bem e fez o primeiro.
Na saída para os vestiários o capitão do timão analisou. “Estamos com boa posse de bola e controlando o jogo, porém estamos com dificuldades de entrar na defesa deles. Precisamos ser mais objetivos e finalizar mais vezes ao gol”, observou Simi.Nos 20 minutos finais, a partida permaneceu equilibrada e com poucas chances para ambos os lados. O Atlântico/Erechim pouco se arriscava e buscava apenas uma oportunidade para empatar o jogo. Faltando 10 minutos para o final, os adversários conseguiram o que buscavam e empataram o jogo com Silon. O empate não era bom para o Corinthians e o timão partiu para cima dos gaúchos. Algumas chances foram criadas, entretanto o placar não foi alterado e ambas as equipes somaram um ponto.
O timão volta a entrar em quadra nesta segunda-feira (19), onde enfrenta o Concordia, às 19h15, no ginásio do Parque São Jorge.
Colaboração Juliano Del Manto
Após vencer o São Caetano na partida de estréia da Liga Futsal 2012, o Corinthians recebe o Atlântico/Erechim, às 19h30, deste sábado (17), no ginásio do Parque São Jorge. O Timão divide a liderança da competição com outras cinco equipes e uma vitória diante dos gaúchos deixa a equipe em condições ainda melhores na competição.Para o capitão da equipe Simi, o início da competição e a sequência de jogos em casa são fundamentais. “Conhecemos bem esta competição e sabemos como é importante iniciar somando pontos e vencer os jogos em casa. Encaramos o jogo de sábado com muita seriedade e estamos confiantes em uma boa apresentação”, analisou o craque corinthiano.A entrada é gratuita e os comandados do técnico PC de Oliveira contam com o apoio da Fiel torcida nas arquibancadas do ginásio. Os portões estarão abertos a partir das 18h.
Colaboração Rogério Lencione
Infelizmente, muitos treinadores e professores de educação física não obedecem aos limites físicos e psicológicos das crianças, submetendo-as à sobrecargas em busca de resultados esportivos. Isso é muito verificado em clubes que exigem o alto rendimento desde à adolescência.Outras vezes os próprios pais são os causadores desses estresses, exigindo de seus filhos desempenhos para os quais ainda não têm maturação biológica e emocional suficientes. Pior para as crianças, cujas sobrecargas vêm dos dois ambientes: a casa e o clube.
O resultado dessa sobrecarga, pode apresentar-se como uma síndrome psicossomática importante, que pode ser identificada pelos seguintes sinais: vertigens, tiques nervosos, onirismo, enurese noturna, poliúria, diarreia, anorexia, vômitos, dificuldade de aprendizado, dificuldade de memorização e até transtornos de caráter.
Os atletas estão se tornando profissionais cada vez mais cedo. Respeitando-se a maturação biológica, as crianças não deveriam competir antes dos doze anos de idade, nem treinarem uma única modalidade esportiva antes disso.
Até os doze anos, a criança deve ter contato com esportes variados para melhor harmonização do crescimento ósseo muscular. Competições escolares e sociais antes dessa idade, devem ter caráter estritamente lúdico, sem qualquer sobrecarga física ou emocional.Infelizmente, alguns esportes obrigam os praticantes a fugir desta regra fisiológica, porque seus grandes campeões estão sendo fabricados com idade cada vez menor.
Fonte: CBFS - Colaboração Juliano Del Manto
O Corinthians passou com folga no placar pelo São Caetano/Drummond/NS, ao aplicar 4 a 1 na estréia na Liga Futsal 2012, na noite desta segunda-feira (12/3), no ginásio do Parque São Jorge, em São Paulo (SP).
Com menos de um minuto de jogo, Leandro acertou um belo chute e derrubou o zero do marcador. Com o passar do primeiro tempo, a partida se equilibrou e o São Caetano chegou com perigo em várias ocasiões, porém parou em boas intervenções do goleiro Franklin.
A entrada dos atletas Paulinho e Deivão deu ritmo ao timão e as chances começaram a aparecer. O segundo gol veio nos segundo finais da etapa inicial. Cabreuva puxou contra-ataque e passou para Índio, que fez 2 a 0.
No período final, os alvinegros voltaram mais consistentes. Rafael, de bola parada, fez o terceiro e Índio, com o gol vazio, fez o quarto. Com 4 a 0 no placar, o timão sobrava em quadra e chegava com facilidade ao gol adversário, entretanto as finalizações não foram precisas. O São Caetano chegou a descontar com Thiago, aos 38min56. Não foi o bastante e o Corinthians garantiu a vitória por 4 a 1.
Satisfeito com apresentação da equipe, o técnico PC analisa a partida. “A equipe se portou bem e controlou o jogo os 40 minutos. Tivemos tranquilidade nos momentos cruciais do jogo e por isso construímos um largo placar”, finalizou.
O Corinthians pega na sequência o Atlântico Apti URI Erechim (RS), às 19h30, novamente no Parque São Jorge. O São Caetano volta para casa e joga contra o Concórdia/Umbro às 16h. A segunda rodada será neste sábado (17/3).
Colaboração David Cardoso
O treinamento funcional é um método de treinamento relativamente novo na esfera da preparação física. Ele é embasado por princípios científicos e procura desenvolver movimentos e não apenas cadeias musculares.
Através de movimentações multiplanares (variadas direções) e multiarticulares com ação preponderante da propriocepção (órgãos existentes na musculatura, articulações, tendões e ligamentos que permitem ao Sistema Nervoso Central verificar informações sobre postura e equilíbrio) permitem este tipo de treinamento buscar seu enfoque. Ele é composto por movimentos que podem ser divididos em duas classes que são chamadas de: cadeia fechada e cadeia aberta.
Os exercícios de cadeia fechada são aqueles que visam trabalhar músculos estabilizadores primários, pois envolve maior número de articulações devido às extremidades (geralmente pés e mãos) estarem fixas, exigindo apenas uma considerável resistência, favorecendo maior aplicação de força, quase sempre este são realizados nos aparelhos das academias. Já os exercícios de cadeia aberta por não terem as extremidades fixas, favorecem os trabalhos de equilíbrio e postura, além da flexibilidade e ganhos de mobilidade de articulações e ligamentos.
A preparação física e a metodologia do treinamento possuem diversos princípios biológicos que norteiam seus objetivos e meios a serem aplicados. Entre um dos mais importantes está o princípio biológico da especificidade, que diz que quanto maior a proximidade da realidade da ação ou atividade ao movimento exigido mais ganhos terá o atleta ou aluno. Este princípio dá a este treinamento a base de todo seu desenvolvimento, possibilitando ganhos de valências e ações motoras através de transferências positivas entre as várias movimentações presentes.Neste tipo de treinamento podemos desenvolver ao máximo todas as valências ou capacidades físicas de forma abrangente e global, podendo em um único movimento ou exercício realizar o estímulo de duas ou mais capacidades que procuramos naquele momento desenvolver. Podemos usar como exemplo a realização de um agachamento sobre um disco de propriocepção. Se desenvolvêssemos o trabalho convencional de agachamento, realizaríamos ele de forma livre ou na barra guiada e trabalharíamos de forma predominante a valência força. Já com a aplicação do treinamento funcional, no caso da propriocepção podemos além da força trabalhar equilíbrio, músculos mais internos que não seriam desenvolvidos, além de favorecer ganhos de flexibilidade de tornozelos e joelhos.Abordamos este assunto de forma bem superficial para que os leitores possam ter uma noção básica sobre este tema, mas ele tem muitas questões a serem discutidas. Portanto quando realizamos o trabalho funcional buscamos desenvolver ações que sejam muito próximas das exigidas pela modalidade, além de trabalhar variadas musculaturas, flexibilidade, melhoras de equílibrio e postura em variadas posições, além de desenvolver valências como força, velocidade, agilidade entre outras.
Impossível falar sobre treinamento desportivo sem citar potência como uma das principais capacidades envolvidas na preparação física, nesse pequeno texto, tenho como objetivo esclarecer alguns conceitos e comentar de forma simplificada e resumida como costuma ser empregado os treinos de potência anaeróbia no futsal.
Uma definição básica de Potência é de Kiss, 2003: “Quantidade máxima de energia transformada pela unidade de tempo.” Em outras palavras a potência é a quantidade máxima de energia recrutada e transformada em estímulos, que geram ações de velocidade. Antes de continuarmos precisamos definir outros dois conceitos importantes, que são:
Capacidade Anaeróbica Alática: que possibilita ao jogador desenvolver a máxima potência anaeróbica em períodos curtos, entre 5 a 10 segundos, como ações isoladas (piques curtos, saltos e mudanças de direção)
Capacidade Anaeróbica Lática: que possibilita ao jogador desenvolver potência total em ocasiões em que os estímulos têm até 40 segundos de duração, como, por exemplo, (seqüencia de contra ataques e retornos de marcação)Após esclarecermos estes conceitos, conseguimos entender ou ter uma noção da imensa importância da potência anaeróbia para nosso esporte, afinal a essência física resume-se em trocas de direção, saltos, arranques e piques curtos, sendo que, estudos afirmam que mais de 80% dos piques no futsal, são de 5 a 10 metros, afinal, dificilmente veremos um atleta atravessar a quadra correndo sem realizar uma ou mais trocas de direção, principalmente por causa da dimensão do espaço de jogo e também pelo alto dinamismo que a modalidade atingiu.
Após termos definido todos os conceitos, aproveito para demonstrar como trabalhamos essa capacidade e quais variações podem ser empregadas em busca da performance. Nossa equipe realiza estímulos semanais de potência anaeróbia, tanto alática como lática, respeitando apenas alguns critérios, na fase de pré-temporada prefiro alcançar uma boa base muscular antes de exercer estímulos de intensidade máxima ou sub máxima, então a partir de terceira ou quarta semana iniciam os trabalhos de potência de forma mais freqüente até o início do período competitivo e durante o período competitivo realizo a manutenção semanal e em alguns ciclos aplicamos estímulos maiores com objetivo de aumentar os níveis.Para potência alática costumamos realizar trabalhos pliométricos, sobretudo, tomando alguns cuidados, como o piso de jogo tem impacto excessivo, prefiro realizar saltos sobre cama elásticas (mini-jump) ou até mesmo em cima de tapetes EVA, que auxiliam na redução do impacto poupando as articulações de cargas abundantes de trabalho, além da pliometria realizamos também arranques com variações (sentado, deitado, pernas paralelas, em desequilíbrio entre outros) que simulam situações do jogo e aumentam a dificuldade do exercício. Também utilizamos cinturões de tração, individualmente presos em um ponto fixo sempre com o estímulo seguido de arranques ou até mesmo em duplas, o objetivo é aumentar a resistência e coordenar as fibras musculares para exercer alta intensidade em curto espaço de tempo.
Já para potência lática realizamos vários tipos de treinamento, entre eles circuitos envolvendo combinação de exercícios de agilidade e velocidade com o tempo total dos estímulos entre 30 e 40 segundos, nesse mesmo volume, realizamos o que chamamos treinos de resistência de velocidade, aonde o atleta executa durante no máximo 40 segundos, diversos piques inferiores à 20 metros sem intervalo de recuperação entre cada pique. Um ótimo local para estimularmos a potência anaeróbica é na academia, aonde realizamos séries com 8 a 12 repetições com aproximadamente 75 a 80% da carga máxima, porém com a velocidade de execução extremamente rápida.Todas as informações apresentadas neste texto podem ser utilizadas para a periodização de uma equipe, no entanto, a distribuição dos treinamentos e os exercícios utilizados ficam por conta de cada preparador definir o que é melhor e mais aplicável para sua equipe, levando em consideração gênero, categoria(idade) e nível físico dos atletas.
Colaboração Juliano Del Manto
No primeiro encontro diante da fiel torcida, o Corinthians não decepcionou e venceu o V&M Minas pelo placar de 2 a 0. Os gols do timão foram marcados pelo artilheiro Simi, que juntamente com seus companheiros, realizaram uma boa partida. O amistoso foi disputado na noite desta quinta-feira (1/03) no ginásio do Parque São Jorge.O timão iniciou o jogo com o quinteto Franklin, Índio, Leandro, Jackson e Rafael, formação que ainda busca o entrosamento ideal. As chances começaram a aparecer quando entrou o segundo quarteto, formado por Arthur, Danilo, Cabreuva e Simi, porém o timão esbarrou na boa defesa do Minas e no experiente goleiro Bianchini.
Com mais posse de bola e total controle do jogo, o gol era questão de tempo e ele veio faltando 5 minutos para o fim. Danilo saiu cara a cara com o goleiro, finalizou em cima de Bianchini, no rebote Simi só empurrou para as redes e abriu o marcador. A equipe do Parque São Jorge ainda teve chance de aumentar o placar duas vezes com Leandro, mas o ala desperdiçou as chances.Na etapa complementar, o domínio alvinegro foi ainda maior, entretanto os problemas com as finalizações persistiram. O segundo tento corinthiano saiu faltando segundos para o fim, Simi percebeu o goleiro adiantado e finalizou por cima, dando números finais ao jogo. Na saída para os vestiários, o ala Danilo Baron analisou o encontro. “O jogo foi bom, nos movimentamos bem, tivemos grande posse de bola e chegamos várias vezes ao gol adversário. Agora é dar sequencia nos treinamentos para fazer uma boa estreia na Liga Futsal”, finalizou o jogador.
A equipe do técnico PC estreia na Liga futsal no dia 12/03, onde enfrenta o São Caetano, às19h30 no ginásio do Parque São Jorge.
Visando realizar um ano de 2012 inesquecível tanto dentro quanto fora de quadra, a assessoria de imprensa do Corinthians futsal trouxe duas novidades para a fiel torcida. A partir de segunda-feira (27) está no ar o facebook e o twitter do Corinthians Futsal. O objetivo da iniciativa é divulgar a modalidade para a imprensa e aproximar a equipe com a maior torcida do Brasil.Responsável pela comunicação da equipe há 3 anos e com boa experiência em comunicação coorporativa, o assessor de imprensa do Corinthians, Juliano Del Manto, acredita que as redes sócias exercem um papel fundamental na divulgação da modalidade e na consolidação da marca. “Hoje em dia, as redes sociais são fundamentais no marketing e publicidade dos clubes. Com o facebook e o twitter, pretendemos manter a mídia e a nossa torcida informada de todos os passos da equipe. Tenho certeza que a iniciativa será um sucesso”, concluiu.
Fiel torcida siga o timão no twitter: @futsal_timao e no facebook: Corinthians Futsal Oficial.
Na fase final de sua preparação para o ano de 2012, a equipe de futsal do Corinthians enfrenta nesta quinta-feira (01), o V&M Minas às 20h, no ginásio do Parque São Jorge.O amistoso é o primeiro encontro da temporada com a fiel torcida e, já neste primeiro jogo, a expectativa é de um bom público nas dependências do Clube. “Esperamos que a torcida esteja presente na partida, pois queremos deixar uma boa impressão desde o início”, observou o ala Cabreúva. Para o confronto, o comandante PC Oliveira ainda terá o desfalque do pivô Lukaian que se recupera de uma entorse no tornozelo.
O jogo terá transmissão ao vivo da TV Corinthians. Assista à TV Corinthians no canal 20 da TVA, no canal 530 da OiTV, no canal 467 da Telefonica ou pelo Facebook.
A entrada é gratutita. Compareça Fiel torcida e prestigie o futsal do Timão.