sexta-feira, 7 de setembro de 2012

CORINTHIANS VENCE O SÃO JOSÉ E VAI À SEMIFINAL PELO TERCEIRO ANO SEGUIDO

Fonte: CBFS 

O Corinthians conquistou uma vaga na semifinal da Liga Futsal ao vencer, na noite desta quinta-feira (6/9), a equipe do São José/Valesul Shopping. O Timão conseguiu construir uma boa vantagem com um jogo rápido para levar a melhor no duelo paulista com o placar de 3 a 1. Já estão garantidos na próxima fase a equipe da ADC Intelli/Orlândia e o Carlos Barbosa. 
Se o empate iria levar o confronto decisivo para a prorrogação, os Alvinegros contaram com o apoio da torcida no Parque São Jorge para pressionar o São José e fazer valer o mando de campo. Foi assim que o Corinthians abriu o placar, com gol de Leandro, após bela jogada individual. A vantagem foi administrada até o início do intervalo. 

No segundo tempo o São José tentou apertar mais o jogo, porém, continuou mostrando dificuldades para criar. Até que uma triangulação rápida do Corinthians desarticula a defesa adversária. Da ala direita, Lukaian dá o último passe para Arthur completar para as redes e fazer o segundo do Timão aos 8 minutos. 
Não demorou muito e o Corinthians volta a marcar. Aos 10, Cabreúva lança para Simi. O pivô, experiente, domina e, com calma, encontra Danilo livre para empurrar para o gol vazio. O nervosismo passou a tomar conta do São José. Precisando empatar para forçar uma prorrogação, a equipe saiu para o ataque e acabou conseguindo uma boa chance aos 14 minutos. O goleiro-linha Vilian recebeu passe dentro da área e conseguiu fazer o giro, mas foi derrubado, resultando em pênalti. Na cobrança, Goda bateu no canto direito e diminuiu o placar. 
Apesar do novo ânimo, o São José não conseguiu mais nenhuma reação e acabou eliminado da Liga. Com a classificação garantida, o ala Cabreúva, do Corinthians, afirmou que o duelo contra Carlos Barbosa ou Intelli será bastante complicado, portanto, não escolhe adversário para a semifinal. "São duas excelentes equipes. Não tem como a gente escolher. Os dois lados possuem jogadores de Seleção Brasileira. A gente precisa ir para cima de qualquer um e tentar ser campeão da Liga", afirmou o jogador após o apito final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário