quarta-feira, 12 de setembro de 2012

GOLEIRO DE ORLÂNDIA FECHA O GOL E O TIMÃO É DERROTADO NA PRIMEIRA PARTIDA DA SEMI

Fonte: CBFS 

A ADC Intelli/Orlândia (SP) saiu na frente na disputa por uma vaga na final da Liga Futsal 2012, ao vencer o Corinthians (SP), na noite desta segunda-feira (10/9), no Ginásio do Parque São Jorge. Com gols de Falcão e Augusto, o time do interior paulista venceu o Corinthians por 2 a 1. Leandro marcou para o Timão. Este foi o primeiro jogo, de dois, válido pela semifinal da Liga. 

Os cinco minutos iniciais de Corinthians e Intelli foram de estudo. As duas equipes tentavam descobrir a estratégia para a primeira partida da semifinal da Liga. O jogo era truncado e as faltas prevaleciam. Passado o momento de análise, as duas equipes começaram a tentar algumas jogadas. Empurrado por sua torcida, o Timão foi para cima do Orlândia. Com mais posse de bola e criando algumas oportunidades, o Alvinegro teve três boas chances de abrir o placar, mas Guitta garantiu as defesas. Também mais atento na marcação, o time comandado por PC de Oliveira não deu muitas chances de ataque ao adversário, que só conseguiu concluir com perigo, uma vez, após jogada de Vinícius e arremate de Falcão. 
O Corinthians, com uma pegada mais forte, conseguiu abrir o placar, aos 16 minutos. Leandro tabelou com Simi e driblou Guitta, finalizando com frieza para fazer 1 a 0. O primeiro tempo terminou com a vantagem para os donos da casa. Na volta do intervalo, o Timão continuou com uma boa atuação em quadra e não dava oportunidades para o time comandado por Cidão. Mas aos seis minutos, Vinicius buscava a bola dentro da pequena área, quando foi derrubado por Cabreúva: pênalti. Falcão cobrou com categoria e deixou tudo igual no Parque São Jorge. 

O gol deixou as equipes mais acesas. Corinthians e Intelli se lançaram mais ao ataque e o jogo ficou acelerado. Guiga garantia boas defesas pelo lado do Timão e Guitta, fechava o gol do Orlândia. Mas após um erro de marcação do Corinthians, a equipe de Cidão conseguiu virar o jogo. Aos 12 minutos, Deives recebeu, girou em cima do marcador e tocou para Augusto, que aproveitou a saída de Guiga e balançou as redes, fazendo 2 a 1 para o time do interior paulista. Faltando cinco minutos para terminar a partida, o técnico PC de Oliveira colocou o goleiro-linha no Corinthians, para tentar no mínimo, o empate. O Timão teve duas boas chances com Jackson, mas não conseguiu marcar, devido as defesas de Guitta. 
A vitória ficou com a equipe de Orlândia, que segue com vantagem para a segunda partida da semifinal. Jogo da volta O segundo jogo entre Intelli (SP) x Corinthians (SP) será disputado na próxima segunda-feira (17/9), às 19 horas, na Arena João Mambrini, em São Sebastião do Paraíso (MG). A Intelli sediará seu jogo em Minas Gerias, pois o seu ginásio, em Orlândia, não tem a capacidade de público mínima de três mil lugares, exigência do regulamento para jogos das semifinais e finais da Liga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário