terça-feira, 28 de maio de 2013

CSM FUTSAL CONFIRMA BOA FASE, VENCE O ATLÂNTICO E COMPLETA NOVE JOGOS DE INVENCIBILIDADE

Por Rodrigo Floriani (assessor CSM Futsal) 

A CSM Futsal segue embalada na Liga Nacional. Jogando para 2.518 torcedores, a equipe jaraguaense superou o Atlântico/Erechim (RS) por 2 a 1, em duelo realizado nesta segunda-feira, dia 27, na Arena Jaraguá. Os gols da CSM foram marcados por Dian e Hugo. Com o resultado, a equipe de Jaraguá do Sul se garante na 3ª posição na tabela de classificação, com 24 pontos. 
Querendo a vitória a CSM tomou a iniciativa na partida. Em jogada individual Nenê recebeu na ala esquerda, cortou para perna direita e chutou forte na primeira finalização. A pressão continuava, mas as finalizações não entravam no gol de Gaúcho. O Atlântico demonstrou perigo em jogada de Zico, ao chutar de fora da área e ver a bola passar perto da trave. O equilíbrio permaneceu até Pepita cobrar falta ensaiada, batendo forte sobre a meta adversária. Após o lance o time da casa dominou as ações. 
Persistente, a CSM abriu o placar aos 19:18 em jogada iniciada por Djony. Ele avançou no campo ofensivo e chutou forte para o rebote do goleiro adversário, quando Dian apareceu de surpresa e marcou o único gol da etapa inicial. Pouco tempo de bola rolando no segundo tempo foi suficiente para CSM Futsal marcar o segundo com Hugo. Alemão escorregou, perdeu o domínio da bola e deu de graça nos pés do pivô chutar forte no ângulo do gol adversário. Após o gol a CSM recuou, respondendo as investidas dos gaúchos nos contra-ataques. 
O gol do Erechim ocorreu aos 37:38, utilizando goleiro linha. Hector deixou Keké em condições para bater forte, no rebote Zico diminuiu, fechando o placar. Com a vitória, a CSM Futsal aumentou para nove o número de jogos sem perder na Liga, mantendo a defesa menos vazada da competição, com apenas 15 gols tomados. “De novo fizemos o dever de casa. Agradeço a torcida pelo apoio e saio satisfeito com mais uma vitória importante. Entramos focados do começo ao fim e vencemos mais um jogo difícil”, disse após o jogo o goleiro Djony. “Valeu pela garra e determinação de todos. A vitória e a campanha até aqui é fruto de muito trabalho e emprenho de todos”, comentou o pivô Hugo.

domingo, 26 de maio de 2013

CSM FUTSAL VENCE MAIS UMA E SOBE PARA TERCEIRO NA LIGA FUTSAL

Fonte: Rodrigo Floriani (assessor CSM Futsal) 

A CSM Futsal venceu a sexta partida em sua 11ª participação na Liga Futsal 2013. Jogando na Arena Jaraguá, o time de Jaraguá do Sul passou pelo Concórdia com vitória de 4 a 1, em jogo realizado na noite deste sábado. Com a vitória a equipe jaraguaense chegou a 21 pontos, garantiu a 3ª colocação na classificação e aumentou para oito jogos a invencibilidade na competição nacional. A CSM ainda comemora o fato de ter a defesa menos vazada na Liga, com apenas 14 gols tomados. 
A partida começou movimentada. Logo com um minuto de bola rolando a CSM Futsal já havia arriscado três chutes a gol. O primeiro gol saiu em lance de participação de todo o time. Após defesa o goleiro Djony tocou para Nenê, que trabalhou a bola com Léo. O pivô por sua vez encontrou Renatinho sem marcação, então o ala serviu Jonas para chutar cruzado da lateral esquerda e vencer o goleiro Gian. Após o gol os visitantes vieram para o ataque, com o goleiro jogando adiantado. Foi quando Renatinho interceptou chute de Gian encobrindo todos para marcar o segundo. 
Com a vantagem no marcador a CSM recuou e sentiu a pressão adversária. O gol dos visitantes foi marcado por Joãozinho, depois de chute ao gol após escanteio. Placar final de 2 a 1 no primeiro tempo. O segundo tempo começou com pressão do Concórdia, que buscava o empate. Bem postada na marcação e efetiva no ataque, a resposta da CSM veio em seguida. Em contra ataque Jonas lançou Renatinho que foi derrubado por Gian dentro da área. Nenê desperdiçou o pênalti, defendido por Roger. 

O lance não intimidou os jaraguaenses. Em cobrança de falta ensaiada Jonas rolou para Renatinho fazer o “corta luz” e deixar Pepita a vontade para finalizar com chute a meia altura e garantir o terceiro. Aproveitando os contra ataques a CSM chegou ao quarto com Assis. Voltando de contusão o pivô Hugo dominou de peito e ajeitou para Dian bater forte, a bola explodiu em Gian e sobrou para Assis fechar o placar. Com 4 a 1 no marcador o Concórdia veio com goleiro linha para tentar diminuir, mas a CSM mostrou eficiência na marcação, segurou o resultado e garantiu mais uma vitória. 
“Fizemos um excelente jogo. Defendemos muito bem e marcamos os gols no momento certo”, analisou o fixo Jonas. “Apesar da queda no fim do primeiro tempo o time demonstrou muita maturidade na partida. Teve calma quando foi pressionada e soube jogar no ataque. Foi uma vitória merecida”, comentou o técnico Sérgio Lacerda. Na próxima segunda-feira, dia 27, a CSM volta a jogar diante da torcida. O adversário será o Atlântico (RS), em jogo agendado para às 20h15, na Arena Jaraguá.

terça-feira, 21 de maio de 2013

CSM GOLEIA FORA DE CASA E COMPLETA SETE JOGOS SEM PERDER

Fonte: assessoria de imprensa CSM 

Em duelo válido pela 10ª rodada da Liga Futsal 2013, a CSM Futsal venceu mais uma partida na competição nacional. Desta vez foi o Poker/Guarapuava, em jogo realizado na noite desta segunda-feira, dia 20, no Ginásio Joaquim Prestes. Com dois gols de Nenê, um de Assis e outro de Renatinho, o time de Jaraguá do Sul goleou por 4 a 0. O início do jogo foi marcado por grande equilíbrio entre as duas equipes. Com o apoio da torcida, os paranaenses foram pra cima e acertaram a trave de Djony em chute forte de Waltinho. 
A CSM Futsal não se intimidou e no lance seguinte Jonas arriscou em batida rasteira, parando nas mãos de Maisena. O placar foi aberto aos 14h06 por Nenê, que aproveitou descuido do setor defensivo do time da casa e chutou para marcar. Após o gol o Guarapuava demonstrou reação em jogada que envolveu a defesa da CSM, mas a finalização de PH foi defendida por Djony. Aos 19:11 Renatinho arriscou de longe para garantir o resultado parcial de 2 a 0. A CSM Futsal voltou para o segundo tempo jogando mais na quadra defensiva. Logo na primeira chance, em cobrança de falta, os paranaenses acertaram a trave do goleiro jaraguaense. 

Apesar da pressão, a CSM reagia bem nas jogadas de contra ataque. Querendo a recuperação no jogo, o Guarapuava arriscou com goleiro linha. O duelo, que já era franco, ficou ainda mais pegado. Porém, a CSM Futsal provou eficiência na marcação e garantiu a goleada com gols de Assis, aos 37:22, e Nenê, aos 39:01. Na sobra de bola eles chutaram por cima, encobrindo os jogadores paranaenses. Placar final de 4 a 0. Com a vitória, a CSM Futsal se garantiu na 4ª colocação na classificação da Liga Futsal, com 18 pontos somados em dez partidas. 
São cinco vitórias, três empates e duas derrotas – com 60% de aproveitamento e a melhor defesa da competição tomando apenas 13 gols em 10 jogos. A CSM acumula agora 7 jogos sem saber o que é perder. Análise dos jogadores “Merecemos a vitória, pois soubemos nos comportar de forma exemplar quando o adversário nos pressionava. Os gols saíram no momento certo do jogo e felizmente a vitória veio”, disse o ala Renatinho. “Fomos felizes no que propomos para o jogo. A equipe está de parabéns pela dedicação e vontade. Garantimos pontos importantes fora de casa”, analisou o ala Nenê. “Entramos em quadra focados e chegamos a um belo resultado jogando com eficiência”, comentou o goleiro Djony. 

Próximo jogo Garantida a vitória, o elenco da CSM Futsal ganha folga nesta terça e quarta-feira. A reapresentação será na quinta-feira pela manhã, para trabalho de musculação na Academia Espaço Maior. O próximo confronto da CSM será no sábado, quando volta a jogar na Arena Jaraguá contra o Concórdia às 19hs.

terça-feira, 14 de maio de 2013

ANABOLIZANTES: ESTEROIDES GERAM EFEITOS COLATERAIS

Fonte: globo.com por Turíbio Barros 

Os esteroides anabólicos continuam provocando sérios problemas para a saúde dos usuários. O último episódio que tem sido divulgado pela mídia é o do cantor Netinho. Como se tem notícia, a causa do sério quadro que ele apresenta é um problema no fígado. O efeito de doses continuadas de esteroides é devastador sobre este órgão. O agravante é que a lesão hepática que ocorre é irreversível. Ou seja, mesmo controlada, vai se instalar uma perda da função hepática. 
O perigo do uso de anabolizantes não se restringe ao fígado, existem vários outros efeitos colaterais decorrentes. Podemos dizer que o preço por ganhar músculos é altíssimo, e a relação de danos para a saúde é uma lista tenebrosa: 
-Aumento significativo da incidência de tumores, principalmente no fígado; 
-Elevação severa do colesterol ruim (LDL);
-Redução do colesterol bom (HDL) (este efeito aumenta a incidência de obstrução de artérias, provocando inclusive casos de infarto do miocárdio em indivíduos jovens); 
-Efeitos de alteração do comportamento, com tendência a potencializar a agressividade, podendo até mesmo provocar surtos psicóticos; 
-Alterações epidérmicas exacerbadas, com elevada incidência de acne, o que acaba quase “denunciando” o usuário. 
O que o usuário do sexo masculino talvez não saiba e não valorize porque os sintomas ficam camuflados, é o efeito dos esteroides na função reprodutora masculina. O uso do hormônio diminui a produção de espermatozoides, podendo até mesmo, causar esterilidade. No balanço entre benefícios e prejuízos dos esteroides, pode-se dizer que a eventual melhora de estética perde de longe para os prejuízos para a saúde. Existe também uma frase que ilustra este quadro: Os esteroides aumentam os músculos e entopem as coronárias!

CSM FUTSAL EMPATA COM CARLOS BARBOSA E SEGUE NA QUARTA COLOCAÇÃO DA LIGA FUTSAL

O Centro de Eventos Prefeito Sebastião Andrade dos Santos, em Fraiburgo, voltou a ser palco de mais um dos jogos da Liga Futsal 2013 na noite desta segunda-feira, dia 13. Em quadra o clássico entre CSM Futsal e Carlos Barbosa, duas equipes com tradição na competição nacional. Empurrada pela torcida local, os catarinenses pressionaram os gaúchos. Porém, em noite inspirada dos goleiros, o placar final foi empate sem gols. 
A partida foi válida pela nona rodada da Liga. O confronto começou equilibrado até os cinco minutos iniciais. Na seqüencia, a CSM Futsal foi superior. Na melhor oportunidade na etapa inicial Pepita bateu cruzado, acertando a trave do goleiro da ACBF. Nos minutos finais a CSM teve mais duas oportunidades para abrir o marcador, mas os chutes de Keko e de Nenê saíram sem direção. Em busca do resultado positivo a CSM voltou mais determinada na etapa final. 

Desde o minuto inicial o time de técnico Sergio Lacerda jogou ofensivamente, pressionando o adversário. Porém o volume de jogo não se transformou em gols pela boa atuação do goleiro Rennan, com pelo menos quatro importantes defesas. Quando acionado nas jogadas de contra ataque, Djony também demonstrava eficiência no gol de Jaraguá do Sul. O lance de maior perigo contra o time gaúcho foi com Jonas. O fixo recebeu livre na quadra de ataque e bateu forte contra a meta de Rennan, mas a bola voltou a bater na trave. 
Apesar de um jogo aberto e com chances para as duas equipes, o placar final de empate em 0 a 0. Um bom resultado, segundo o goleiro Djony. “Foi um grande jogo onde só faltaram mesmo os gols. Buscávamos a vitória, mas o empate é um bom resultado porque o Carlos Barbosa é um forte adversário. O importante também é se manter nas primeiras posições da competição”, disse. Com o empate a CSM Futsal acumula 6 jogos sem perder e segue na quarta posição na classificação da Liga Nacional, com 15 pontos somados em nove jogos. O próximo confronto na competição será na segunda-feira, dia 20, na cidade de Guarapuava, no Paraná. O adversário será o Guarapuava, em jogo confirmado para às 20h30, no Ginásio Joaquim Prestes. 
Patrocinadores Oficiais da CSM Futsal: 
CSM - www.csm.ind.br 
Pré-Fabricar - www.prefabricar.com.br 
Mannes - www.mannes.com.br 
FILA - www.fila.com.br 
FME - www.fmejaraguadosul.com.br

terça-feira, 7 de maio de 2013

CSM REAGE E CONSEGUE EMPATE COM O COPAGRIL

Fonte: CBFS 

A Csm/Pré-Fabricar/Fme (SC) conseguiu reagir no fim do jogo e buscou o empate contra a Copagril/Semprevida, na noite desta segunda-feira (6/5), em Marechal Cândido Rondon (PR), em mais uma rodada da Liga Futsal. O time de Jaraguá saiu perdendo por 2 a 0, mas conseguiu alcançar a igualdade em 2 a 2, faltando poucos segundos para o fim do jogo. Com um ponto para cada lado, as equipes seguem dentro do G16 - grupo que garante vaga na próxima fase da Liga. 
A Csm fica em 5º, mas pode descer na tabela dependendo dos resultados da rodada. Já os paranaenses aparecem em 12º, com 7 pontos - 3 a mais que o Floripa (SC), primeira equipe fora da zona dos classificáveis. Durante a etapa inicial, as redes permaneceram sem balançar, para alegria dos goleiros da Csm e da Copagril. Porém, bastou o relógio marcar seis minutos para Caio abrir o placar em favor dos paranaenses. O próprio jogador ampliou a vantagem da equipe no minuto seguinte. 
A reação do time de Jaraguá inicia aos 10 minutos, com Nenê. Quando tudo parecia decidido, brilhou a estrela de Dian, que acertou a rede faltando menos de 50 segundos para o fim do confronto, salvando a Csm da derrota. As equipes voltam a atuar no próximo sábado (11/5). Enquanto a Copagril recebe o Poker/Agrária/Guarapuava (PR), às 20h, no Ginásio Ney Braga, o time da Csm encara a Assoeva/Unisc/ALM/Venax (RS), às 19h, no Centro de Eventos Sebastião Andrade dos Santos, em Fraiburgo, Santa Catarina.

domingo, 5 de maio de 2013

CSM FUTSAL VENCE O UMUARAMA E SE APROXIMA DOS LÍDERES

CSM Futsal e Umuarama protagonizaram um jogo cheio de emoções na noite deste sábado, dia 4, na Arena Jaraguá. Em confronto válido pela Liga Nacional 2013, os representantes de Santa Catarina saíram vencedores sobre os Paranaenses, com vitória de 2 a 1 para o time de Jaraguá do Sul. Com a vitória a CSM Futsal chegou a 10 pontos na Liga, pulando para 5ª posição na tabela de classificação. Na continuação da maior competição nacional do país na modalidade, a CSM Futsal joga na segunda-feira, dia 06, em Marechal Cândido Rondon, no Paraná. O duelo será contra o Copagril, no Ginásio Ney Braga. 
O jogo: O primeiro tempo foi de oportunidades para os dois times. Foram os paranaenses que deram largada aos lances de finalização. Antes de um minuto de jogo Yuri chutou cruzado da ala esquerda. No lance seguinte a CSM respondeu com perigo em batida de Léo, acertando a trave. Passados os cinco minutos iniciais o time de Jaraguá do Sul acertou a marcação e começou a atacar com eficiência. Foram inúmeras finalizações para boas defesas de Deividi. 

O único gol do tempo inicial saiu dos pés de Léo. O pivô recebeu passe de Nenê, virou e chutou forte para balançar a rede adversária, aos 13:19. Em busca do gol de empate, o Umuarama veio mais ofensivo desde o minuto inicial no segundo tempo. Retrancado, o time da CSM esperava o adversário para jogar nos contra ataques. Com boa marcação a equipe de Jaraguá do Sul segurava a pressão, obrigando os adversários a colocar goleiro linha a cinco minutos do fim. 
Foi no lance seguinte que saiu o segundo gol para CSM. Após ataque dos adversários, Renatinho teve a posse da bola e tocou rapidamente para Dian empurrar para rede dos paranaenses, aos 37:05. Antes do fim da partida, aos 38:23, o Umuarama diminuiu com Boni, fechando o placar do jogo em 2 a 1 para CSM Futsal.

VOCÊ SE MACHUCA COM FREQUÊNCIA? TENTE MUDAR A SUA FORMA DE PISAR

Fonte: globo.com por Manuel Lago 

Olá, corredor. Tudo bem? Você tem um histórico de muitas lesões provenientes da corrida? Já investigou com exames e consulta a médicos diversos? Não vou entrar no mérito do diagnóstico, até porque não é minha área de atuação. O texto pretende mostrar uma visão um pouco diferente da convencional. Às vezes, nos vemos às voltas com lesões recorrentes, ou seja, lesões que se repetem e nos mesmos lugares. 
Note que não estou falando de lesões diversas! Você vai dizer que já fez todo tipo de tratamento, convencional ou não, como fisioterapia, acunpuntura ou laser. Daí vem a sugestão: já experimentou mudar a forma de pisar? O que quero dizer é: se você costuma abordar o chão sempre com o calcanhar, que tal treinar essa abordagem com o antepé? Não quero entrar no mérito se um tipo de pisada é melhor que outro, mas sim apresentar uma possível solução para os atletas que frequentemente interrompem seus treinamentos por conta de uma lesão recorrente. 

Não estou afirmando que é eficiente, mas já experimentei com alguns de meus atletas que viviam às voltas com fratura por estresse na tíbia (já haviam diminuído volume, dois a três meses sem correr, prioridade para grama e terra) e obtive significativas melhoras.  De início, é necessário comprar um tênis dito “minimalista”, para diminuir o vício de abordar o solo sempre com o calcanhar. Após isso, realizar de 15 a 30% do volume semanal do treino com essa nova mecânica. Procurar sempre a terra batida e aos poucos introduzir o asfalto. 
Quando chegar ao asfalto, procure fazer acelerações pequenas (200 a 400m) nessa forma de correr e vá aumentando a distância e também diminuindo o ritmo. Sempre faça avaliações se o local da lesão apresenta melhoras ou dá sinais de que vai piorar. Usar exames de imagem pode ajudar. Não há um prazo para você se acostumar a esse novo tipo de pisada nem se vai resolver seus problemas, mas acho que é uma tentativa bem válida. Talvez você até evolua na sua corrida!