Por Rodrigo Floriani (assessor CSM Futsal)
A CSM Futsal segue embalada na Liga Nacional. Jogando para 2.518 torcedores, a equipe jaraguaense superou o Atlântico/Erechim (RS) por 2 a 1, em duelo realizado nesta segunda-feira, dia 27, na Arena Jaraguá. Os gols da CSM foram marcados por Dian e Hugo. Com o resultado, a equipe de Jaraguá do Sul se garante na 3ª posição na tabela de classificação, com 24 pontos.
Querendo a vitória a CSM tomou a iniciativa na partida. Em jogada individual Nenê recebeu na ala esquerda, cortou para perna direita e chutou forte na primeira finalização. A pressão continuava, mas as finalizações não entravam no gol de Gaúcho. O Atlântico demonstrou perigo em jogada de Zico, ao chutar de fora da área e ver a bola passar perto da trave. O equilíbrio permaneceu até Pepita cobrar falta ensaiada, batendo forte sobre a meta adversária.
Após o lance o time da casa dominou as ações.
Persistente, a CSM abriu o placar aos 19:18 em jogada iniciada por Djony. Ele avançou no campo ofensivo e chutou forte para o rebote do goleiro adversário, quando Dian apareceu de surpresa e marcou o único gol da etapa inicial.
Pouco tempo de bola rolando no segundo tempo foi suficiente para CSM Futsal marcar o segundo com Hugo. Alemão escorregou, perdeu o domínio da bola e deu de graça nos pés do pivô chutar forte no ângulo do gol adversário. Após o gol a CSM recuou, respondendo as investidas dos gaúchos nos contra-ataques.
O gol do Erechim ocorreu aos 37:38, utilizando goleiro linha. Hector deixou Keké em condições para bater forte, no rebote Zico diminuiu, fechando o placar. Com a vitória, a CSM Futsal aumentou para nove o número de jogos sem perder na Liga, mantendo a defesa menos vazada da competição, com apenas 15 gols tomados.
“De novo fizemos o dever de casa. Agradeço a torcida pelo apoio e saio satisfeito com mais uma vitória importante. Entramos focados do começo ao fim e vencemos mais um jogo difícil”, disse após o jogo o goleiro Djony. “Valeu pela garra e determinação de todos. A vitória e a campanha até aqui é fruto de muito trabalho e emprenho de todos”, comentou o pivô Hugo.