Fonte: Rodrigo Floriani (assessor CSM Futsal)
A CSM Futsal venceu a sexta partida em sua 11ª participação na Liga Futsal 2013. Jogando na Arena Jaraguá, o time de Jaraguá do Sul passou pelo Concórdia com vitória de 4 a 1, em jogo realizado na noite deste sábado.
Com a vitória a equipe jaraguaense chegou a 21 pontos, garantiu a 3ª colocação na classificação e aumentou para oito jogos a invencibilidade na competição nacional. A CSM ainda comemora o fato de ter a defesa menos vazada na Liga, com apenas 14 gols tomados.
A partida começou movimentada. Logo com um minuto de bola rolando a CSM Futsal já havia arriscado três chutes a gol. O primeiro gol saiu em lance de participação de todo o time. Após defesa o goleiro Djony tocou para Nenê, que trabalhou a bola com Léo. O pivô por sua vez encontrou Renatinho sem marcação, então o ala serviu Jonas para chutar cruzado da lateral esquerda e vencer o goleiro Gian.
Após o gol os visitantes vieram para o ataque, com o goleiro jogando adiantado. Foi quando Renatinho interceptou chute de Gian encobrindo todos para marcar o segundo.
Com a vantagem no marcador a CSM recuou e sentiu a pressão adversária. O gol dos visitantes foi marcado por Joãozinho, depois de chute ao gol após escanteio. Placar final de 2 a 1 no primeiro tempo.
O segundo tempo começou com pressão do Concórdia, que buscava o empate. Bem postada na marcação e efetiva no ataque, a resposta da CSM veio em seguida. Em contra ataque Jonas lançou Renatinho que foi derrubado por Gian dentro da área. Nenê desperdiçou o pênalti, defendido por Roger.
O lance não intimidou os jaraguaenses.
Em cobrança de falta ensaiada Jonas rolou para Renatinho fazer o “corta luz” e deixar Pepita a vontade para finalizar com chute a meia altura e garantir o terceiro. Aproveitando os contra ataques a CSM chegou ao quarto com Assis. Voltando de contusão o pivô Hugo dominou de peito e ajeitou para Dian bater forte, a bola explodiu em Gian e sobrou para Assis fechar o placar.
Com 4 a 1 no marcador o Concórdia veio com goleiro linha para tentar diminuir, mas a CSM mostrou eficiência na marcação, segurou o resultado e garantiu mais uma vitória.
“Fizemos um excelente jogo. Defendemos muito bem e marcamos os gols no momento certo”, analisou o fixo Jonas.
“Apesar da queda no fim do primeiro tempo o time demonstrou muita maturidade na partida. Teve calma quando foi pressionada e soube jogar no ataque. Foi uma vitória merecida”, comentou o técnico Sérgio Lacerda.
Na próxima segunda-feira, dia 27, a CSM volta a jogar diante da torcida. O adversário será o Atlântico (RS), em jogo agendado para às 20h15, na Arena Jaraguá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário