terça-feira, 21 de maio de 2013

CSM GOLEIA FORA DE CASA E COMPLETA SETE JOGOS SEM PERDER

Fonte: assessoria de imprensa CSM 

Em duelo válido pela 10ª rodada da Liga Futsal 2013, a CSM Futsal venceu mais uma partida na competição nacional. Desta vez foi o Poker/Guarapuava, em jogo realizado na noite desta segunda-feira, dia 20, no Ginásio Joaquim Prestes. Com dois gols de Nenê, um de Assis e outro de Renatinho, o time de Jaraguá do Sul goleou por 4 a 0. O início do jogo foi marcado por grande equilíbrio entre as duas equipes. Com o apoio da torcida, os paranaenses foram pra cima e acertaram a trave de Djony em chute forte de Waltinho. 
A CSM Futsal não se intimidou e no lance seguinte Jonas arriscou em batida rasteira, parando nas mãos de Maisena. O placar foi aberto aos 14h06 por Nenê, que aproveitou descuido do setor defensivo do time da casa e chutou para marcar. Após o gol o Guarapuava demonstrou reação em jogada que envolveu a defesa da CSM, mas a finalização de PH foi defendida por Djony. Aos 19:11 Renatinho arriscou de longe para garantir o resultado parcial de 2 a 0. A CSM Futsal voltou para o segundo tempo jogando mais na quadra defensiva. Logo na primeira chance, em cobrança de falta, os paranaenses acertaram a trave do goleiro jaraguaense. 

Apesar da pressão, a CSM reagia bem nas jogadas de contra ataque. Querendo a recuperação no jogo, o Guarapuava arriscou com goleiro linha. O duelo, que já era franco, ficou ainda mais pegado. Porém, a CSM Futsal provou eficiência na marcação e garantiu a goleada com gols de Assis, aos 37:22, e Nenê, aos 39:01. Na sobra de bola eles chutaram por cima, encobrindo os jogadores paranaenses. Placar final de 4 a 0. Com a vitória, a CSM Futsal se garantiu na 4ª colocação na classificação da Liga Futsal, com 18 pontos somados em dez partidas. 
São cinco vitórias, três empates e duas derrotas – com 60% de aproveitamento e a melhor defesa da competição tomando apenas 13 gols em 10 jogos. A CSM acumula agora 7 jogos sem saber o que é perder. Análise dos jogadores “Merecemos a vitória, pois soubemos nos comportar de forma exemplar quando o adversário nos pressionava. Os gols saíram no momento certo do jogo e felizmente a vitória veio”, disse o ala Renatinho. “Fomos felizes no que propomos para o jogo. A equipe está de parabéns pela dedicação e vontade. Garantimos pontos importantes fora de casa”, analisou o ala Nenê. “Entramos em quadra focados e chegamos a um belo resultado jogando com eficiência”, comentou o goleiro Djony. 

Próximo jogo Garantida a vitória, o elenco da CSM Futsal ganha folga nesta terça e quarta-feira. A reapresentação será na quinta-feira pela manhã, para trabalho de musculação na Academia Espaço Maior. O próximo confronto da CSM será no sábado, quando volta a jogar na Arena Jaraguá contra o Concórdia às 19hs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário