domingo, 10 de fevereiro de 2013

AVALIAÇÃO MUSCULAR: TESTE ISOCINÉTICO

Nessa sexta-feira a equipe realizou na Clinica do Joelho em Curitiba uma avaliação muscular extremamente detalhada que chamamos de avaliação isocinética, que tem como objetivo principal identificar desequilíbrios musculares que possam interferir no desempenho do atleta e aumentar o risco de lesões. 
Dessa forma conseguimos analisar diferenças entre os membros inferiores e também diferenças entre os grupamentos musculares anteriores e posteriores da coxa. Vale ressaltar que para minimizarmos a ocorrência de lesões a musculatura precisa estar forte e equilibrada. 
Com essa avaliação também conseguimos determinar os níveis de força, potência e resistência muscular de forma isolada, através de um teste de força máxima no qual os atletas são expostos. Em um elenco é muito comum que apareceram desequilíbrios e nossa função é trabalhar arduamente para que o elenco esteja o mais homogêneo possível ao longo da temporada. Através dos resultados conseguimos trabalhar de forma individual e dar ênfase nos grupos musculares que requerem maior atenção. 
Profissionais que acompanharam as avaliações: 
Supervisor CSM: Mario de Oliveira; 
Preparador Físico CSM: Mauro Sandri; 
Fisioterapeuta CSM: Wilson Junior; 
Fisioterapeuta Clínica do Joelho: Homero Zeni; 
Preparador de Goleiros CSM: Serginho Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário