terça-feira, 12 de abril de 2011

ESTADUAL: Com dois gols de Arthur, timão vence o time de Campinas

Na chuvosa noite desta terça-feira (12) o São Caetano/Corinthians/UNIP enfrentou o Pulo do Gato de Campinas pelo campeonato Estadual. O timão venceu o jogo por 2 a 1 e chegou aos 6 pontos, ficando com o quinto lugar na classificação geral. Os 20 minutos iniciais foram equilibrados. O timão ficou com a posse de bola e teve algumas chances, enquanto que os adversários marcavam meia-quadra e saíam em contra-ataques.

As principais oportunidades para os donos da casa vieram em chutes de média distância, executados por Paulinho Japonês e Arthur Oliveira. Mas o placar não saiu do lugar e as equipes foram igualadas para o vestiário. Já no período final, o timão partiu pra cima dos campineiros. O técnico PC de Oliveira subiu a marcação e a equipe passou a criar muitas chances de gol. Paulinho Japonês, Deivão, Danilo e Ximbinha tiveram boas chances, mas pararam no goleiro Emerson. De tanto insistir saiu o primeiro gol alvinegro. Em jogada de bola parada Ximbinha rolou para Arthur Oliveira que soltou a perna e abriu o marcador.

Em desvantagem a equipe do interior saiu para o jogo buscando o empate. Aos 23 minutos o ala Ivo arriscou chute de média distância e marcou. Para os alvinegros só a vitória interessava e a equipe teve a paciência justa para esperar o momento certo de atacar. Faltando 4 minutos para o final, o fixo Arthur Oliveira fez mais um. Desta vez, o atleta fez jogada individual e chutou cruzado, fazendo um bonito gol.

Fico muito contente pelos gols e mais contente ainda por ter ajudado a equipe a vencer.
Todo o grupo está focado nas duas competições e cientes de que estamos evoluindo. Já no desespero, o Pulo do Gato colocou seu goleiro-linha, mas o timão se defendeu bem e não sofreu o empate.

Texto: Juliano Del Manto

Nenhum comentário:

Postar um comentário