quinta-feira, 28 de abril de 2011

PERSONAGENS DO ESPORTE: Serginho Santana - Preparador de Goleiros

Conheça um pouco do treinador de goleiros da parceira entre São Caetano Futsal, SC Corinthians Pta e Unip, Serginho Santana:

"Iniciei minha vida profissional no gol de campo pelo ADC Rhodia de Santo André com o Treinador Eugenio Carlos, que me descobriu. E paralelamente futsal nas equipes do Primeiro de Maio FC, em seguida GE Mauaense/ Catumbi, e paralelo a estes ABC Futebol Center. Daí em diante fui para o Sub 20 do Mesc/ São Bernardo e São Caetano Futsal.Devido a um histórico de lesões não pude dar sequência na carreira como atleta, então recebi o convite do próprio São Caetano Futsal para iniciar como treinador de goleiros, mas já atuava na área quando jogava pelo no Sub 20 e trabalhava nas menores do GE Mauaense/ Catumbi.
Segui caminho e desde 2005 atuo profissionalmente na área de preparação de goleiros. Até que a parceria entre as três entidades mencionadas acima me convidou para estar juntos a elas, onde estou até hoje...".
Prêmios importantes como atleta:
4 - Troféus tênis de ouro pela Primeira divisão
1 - Troféu futsal - Menores Primeira Divisao
2 - Metropolitanos
2 - Paulistas
Treinador de goleiros - Conquistas
2 - Taças São Paulo Sub 20
2 - Metropolitanos Sub 20
4 - Paulistas Sub 20
1 - Metropolitano Principal
1 - Paulista Principal
1 - Taça Brasil Sub 20
1 - Taça Brasil Principal
3 - Lugar na Liga Futsal
1 - Pan-Americano Universitário
1 - Mundial Universitário

Pessoas que merecem destaques:
Eugenio Carlos - Primeiro Treinador de Campo
Dejair Camillo, Marcelo Gentofantti e Decio Edward - Treinadores e apoiadores no Futsal
Arthur Taciolli, Laercio Graça e Fernando Cabral - pessoas que me deram a oportunidade no futsal como treinador profissional. Todos os treinadores de goleiros - Guaiba, Frede, Bracali, Ivan e Walmir que deram suporte para meu aprendizado na área.
Professores Adriel Nunes e Alexandre Seiche - Companheiros de Projeto

A todos os goleiros no qual eu trabalhei.A todos da comissão na qual eu trabalhei e que de alguma forma contribuíram para meu crescimento.E por fim toda a atual comissão técnica (PC de Oliveira, Lucas Chioro, Laercio Graça, Mauro, Juninho, David, Davis, Rapha, Diogo, Rogerio, Thiago, Pietro, Edinho e diretoria da parceria São Caetano/ Corinthians/ Unip.

FONTE: www.dridiniz.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário