quinta-feira, 28 de abril de 2011

SELEÇÃO: Danilo jogará ‘em casa’ diante da Ucrânia

O primeiro jogo do Desafio Internacional de Futsal – Brasil x Ucrânia, que ocorrerá neste domingo (1º/5), às 10 horas, no ginásio Adib Moyses Dib, em São Bernardo do Campo (SP), contará com ‘filho da terra’. O são-bernardense Danilo fará seu primeiro jogo ‘em casa’ com a camisa da Seleção Brasileira de Futsal.

Aos 26 anos, o ala do São Caetano/Corinthians/Unip vem se firmando na equipe hexacampeã mundial. Danilo já realizou 15 partidas com a camisa ‘amarelinha’, tendo anotado cinco gols. “Nasci aqui, mas sempre morei em São Paulo. O jogo aqui é especial, pois estarei perto da minha família e amigos”, revelou. Sobre sua evolução dentro da Seleção, Danilo revela que hoje se sente bem mais à vontade com a camisa do Brasil. “Hoje me sinto bem mais à vontade. Estou mais adaptado ao ambiente e ao tipo de cobrança que temos na seleção. A tendência é que eu cresça e busque meu espaço cada vez mais para estar sempre sendo chamado”

Ucrânia: Brasileiros e ucranianos já se enfrentaram doze vezes, com nove vitórias brasileiras, dois empates e um triunfo dos europeus, ocorrido em 15 de dezembro de 1998, por 1 a 0, em um amistoso disputado em Vitória (ES). “Não sei muito, mas sempre esperamos muita dificuldade. Eles têm alguma tradição no futsal e temos que encará-los com o maior respeito e seriedade possível”, destacou Danilo.

O ala lembrou que o torcedor poderá fazer a diferença no domingo. A torcida particular de Danilo está garantida. “Já está acontecendo uma briga para conseguir os ingressos. Muita gente me procurou e calculo que teremos entre 50 e 100 pessoas entre família e amigos para vir aqui”, revelou.

Brasil e Ucrânia farão dois jogos pelo Desafio Internacional de Futsal. Além do confronto em São Bernardo do Campo, as duas equipes voltarão a se enfrentar na terça-feira (3/5), em Uberlândia (MG), na Arena Tancredo Neves (Sabiazinho), às 20h30.

Fonte: http://www.futsaldobrasil.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário