domingo, 12 de junho de 2011

TAÇA BRASIL SUB-20: Nos pênaltis Corinthians é Campeão

Belo Horizonte (MG) - Deu São Caetano/Corinthians/Unip (SP) na decisão da 29ª Taça Brasil Correios de Futsal sub-20 Masculina – Divisão Especial. Em um jogo equilibrado e decidido apenas na prorrogação, realizado neste domingo (12/6), na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG), os corintianos venceram o Vasco (RJ) nos pênaltis por 5 a 3, depois de um empate por 0 a 0 no tempo normal, e são os novos campeões da categoria.

O título coroa a melhor campanha da competição. Foram cinco vitórias e apenas um empate, justamente o da decisão contra o Vasco. Ao todo, o time paulista fez 16 gols e sofreu apenas cinco. Do lado vascaíno, o time perde a segunda decisão seguida da categoria nos pênaltis. Em 2010, os cruzmaltinos foram superados pelo Sport (PE). No jogo, os dois times sentiram a sequência de cinco jogos em sete dias. Por isso, ambos preferiram um ritmo mais lento no início, valorizando a posse de bola e preservando os atletas. Porém, o clima de decisão logo contagiou corintianos e vascaínos, e o jogo melhorou.

Equilibrados, as duas equipes revezaram-se no controle da partida, sem, no entanto, conseguir transformar a superioridade em gols. Os goleiros Vitão, do Vasco, e Caíque, do Corinthians, tiveram muito trabalho, mas mostraram competência e garantiram o placar inalterado na primeira etapa.

No início do segundo tempo, o Vasco fez uma verdadeira blitz sobre o Corinthians. O gol vascaíno só não saiu porque Caíque, mais uma vez, trabalhou bem e, com pelo menos três grandes defesas, evitou a abertura do placar.

Donos das melhores defesas da competição, com apenas cinco gols concedidos, Vasco e Corinthians justificaram a força do setor defensivo. Mesmo com toda a pressão de ambos os lados, o placar permaneceu inalterado, e a o jogo foi para a prorrogação. Prorrogação
O Vasco tomou a iniciativa no prologamento e, apesar do cansaço, buscou mais o ataque. Com rapidez, o time carioca envolveu o Corinthians, mas, novamente, esbarrou no paredão defensivo do adversário.

Os corintianos tentavam os contra-ataques, mas não conseguiam sair do campo de defesa. Insistindo muito, o Vasco desperdiçou algumas chances de abrir o placar e, no último lance do jogo, o time carioca chegou muito perto de marcar o gol da vitória. Porém, o chute de Matheus bateu no travessão e não entrou, e a partida foi decidida nos pênaltis.

Nas penalidades, prevaleceu a boa pontaria dos corintianos, que não erraram nenhuma cobrança. No Vasco, Matheus cobrou bem, mas Caíque fez boa defesa e, por último, Neguinho bateu bem e deu o troféu aos corintianos.

Fonte: http://www.futsaldobrasil.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário